Show com o trio Cambada Mineira é atração do Centro de Arte nesta sexta

quinta-feira, 09 de dezembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Comemorando dez anos de estrada, o trio Cambada Mineira desembarca em Nova Friburgo nesta sexta-feira, 10, para um supershow no Centro de Arte. Com início às 20h, o espetáculo marcará o lançamento do CD e DVD Urbana Fanzine, a mais recente produção do trio. A abertura da noite ficará a cargo do músico friburguense Teleco Ventura.

Com uma trajetória de sucesso, o Cambada Mineira surgiu em 2000, durante show com Toninho Horta. De lá para cá, o trio já gravou cinco CDs e se apresentou por todo o Brasil, em locais como o Teatro Rival (Rio de Janeiro), o Sesc Pompéia (São Paulo), o Teatro Carlos Gomes (Vitória), o Teatro Santander Cultural (Porto Alegre), o Teatro dos Bancários (Brasília), o Teatro Saraiva (Curitiba) e em vários espaços do interior do país.

Vale destacar que, em 2003, o CD Cambada ao Vivo, gravado no Teatro Nelson Rodrigues, concorreu ao Prêmio Sharp de Música. Três anos depois, em 2006, o trio lançou o CD Meu Recado, com participação de grandes nomes da MPB, como Wagner Tiso, Toninho Horta, Zé Renato, Simone Guimarães, Márcio Montarroios, Victor Biglione, Jamil Joanes e Robertinho Silva. O trabalho rendeu ao trio o prêmio de terceiro melhor álbum de MPB do ano, pela Revista Jazz +.

O show é uma ótima oportunidade para quem quer conferir o talento do Cambada Mineira, que mistura seu som regional-urbano, o mato e a cidade, com vigorosos violões e belíssimos arranjos vocais. A produção é de Dulcilane Monteiro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2533-1359. O Centro de Arte fica na Praça Getúlio Vargas, 71, Centro. 18 ANOS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade