Termina no próximo sábado, 15, a campanha de renegociação de dívidas “Seu nome limpo”, promovida no comércio da cidade pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pelo Sindicato do Comércio Varejista (SinComércio) de Nova Friburgo. A campanha tem como principal atrativo o corte de juros sobre o montante devido pelos consumidores, que podem retirar seus nomes dos cadastros de inadimplentes com mais facilidade e voltar a comprar a crédito para o Natal. “Seu nome limpo” conta com apoio da Rede InterTV, do jornal A Voz da Serra, das rádios Sucesso FM e Nova Friburgo AM e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nova Friburgo.
O presidente da CDL e do SinComércio, Braulio Rezende, calcula que, ao fim da campanha, aproximadamente três mil consumidores terão procurado as lojas da cidade para a renegociação. Em outubro, mês de lançamento, 550 consumidores recuperaram o crédito e, em novembro, cerca de 800 acertaram débitos em atraso. Para dezembro, a expectativa das entidades é de que mais mil clientes renegociem suas dívidas.
“Nossa campanha tem sido muito importante porque ajuda os consumidores que querem limpar seus nomes no SPC [Serviço de Proteção ao Crédito], as empresas do comércio e a economia da cidade, que ganha em circulação de recursos”, opina o presidente da CDL e do SinComércio.
Ele lembra que, para aderir à campanha “Seu nome limpo”, as lojas se comprometeram com o corte total de juros sobre as dívidas dos consumidores. Afora esta exigência, as empresas participantes ficaram livres para definir as demais condições de renegociação.
“Acreditamos que a campanha trouxe benefícios para nossa cidade. Junto com outras ações da CDL e do SinComércio—como o horário estendido do comércio e as apresentações musicais nas ruas, a partir do dia 13—, ela vai contribuir para termos um bonito Natal em Nova Friburgo”, acrescenta Braulio.
Lojas podem funcionar Até as 22h
Graças a acordo coletivo firmado entre o SinComércio e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Nova Friburgo, as lojas da cidade estão autorizadas a estender seu horário de funcionamento até as 22h. O acordo prevê também a abertura do comércio nos domingos anteriores ao Natal (dias 2, 9, 16 e 23) e nas manhãs de segunda-feira (3, 10, 17 e 24), quando é respeitada na cidade a Semana Inglesa.
Do dia 26 de novembro ao dia 8 de dezembro, as lojas puderam estender seu horário até as 20h; do dia 9 ao dia 24, até as 22h. Braulio Rezende diz que a ideia é incrementar as vendas e atrair consumidores, inclusive de outros municípios, para o comércio de Nova Friburgo.
“O horário estendido possibilita que as lojas melhorem suas vendas e que os consumidores façam suas compras sem correria. Nosso comércio é variado, tem qualidade e preços competitivos, por isso atrai moradores de cidades vizinhas e até mesmo mais distantes”, comenta o presidente da CDL e do SinComércio.
Ele ressalta que Nova Friburgo oferece ainda segurança aos consumidores, com a presença ostensiva de duplas de policiais pelas ruas. Braulio Rezende solicitou ao comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Marcelo Freiman, reforço no policiamento em dezembro.
“O coronel Freiman atendeu ao nosso pedido e já colocou um grande efetivo nas ruas. Isso gera nas pessoas a sensação de segurança de que elas precisam para fazer suas compras de Natal com tranquilidade”, finaliza.
Deixe o seu comentário