“Seu nome limpo”: campanha movimenta lojas da cidade

segunda-feira, 29 de outubro de 2012
por Jornal A Voz da Serra

Já passa de cem o número de empresas participantes da campanha de renegociação de dívidas “Seu nome limpo”, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pelo Sindicato do Comércio Varejista (SinComercio) de Nova Friburgo com objetivo de reduzir os índices de inadimplência no comércio da cidade até o Natal. O presidente das entidades, Braulio Rezende, acredita que a adesão vem crescendo porque os lojistas percebem que a campanha movimenta o setor e ajuda as empresas a receberem débitos em atraso. “Seu nome limpo” conta com apoio da Rede InterTV, do jornal A Voz da Serra, das rádios Sucesso FM e Nova Friburgo AM e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nova Friburgo.
“Os empresários estão conscientes de que a renegociação contribui para fazer circular dinheiro no comércio e de que os consumidores darão preferência às lojas que oferecerem mais facilidades. Não tenho dúvidas de que o consumidor vai procurar as lojas participantes”, opina Braulio Rezende. 
O presidente da CDL e do SinComercio informa que as empresas ainda podem assinar sua adesão à campanha, pois ela vai vigorar até dezembro. Não existe custo para os participantes; a única exigência é o corte total de juros sobre o montante devido pelos consumidores. As demais condições são estabelecidas pelas empresas, conforme suas possibilidades. 
“Juro zero é o requisito básico para os lojistas. Fora isso, as empresas precisam apenas ser associadas à CDL ou ao SinComercio. O processo de filiação é rápido e simples”, acentua ele.
As entidades começaram a veicular filme e spot publicitários no último fim de semana, em TV e rádio, e também estão distribuindo adesivos de identificação às lojas participantes, que ficam livres para usar a logomarca “Seu nome limpo” em anúncios próprios ou na correspondência enviada aos consumidores. Braulio Rezende afirma que a iniciativa é boa para todos. 
“Todo mundo ganha: os lojistas, a economia da cidade e os consumidores, que podem acertar sua situação e voltar a comprar a crédito no fim do ano. O importante é que os empresários entrem na campanha. Queremos movimentar o comércio e promover um bonito Natal em nossa cidade”, arremata Braulio Rezende.

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