Setor metal-mecânico visita a Brasil Offshore 2009 em Macaé

quinta-feira, 25 de junho de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Com apoio do Sistema Firjan, através do SENAI-Nova Friburgo, o Sindmetal e o IMMEC (Instituto Metal Mecânico de Nova Friburgo) organizaram uma caravana para a feira Brasil Offshore 2009, ocorrida em Macaé, entre os dias 16 e 19 de junho .  O setor continua mobilizado e esta nova ação teve foco bem definido: facilitar o acesso ao mercado e fomentar o segmento metal-mecânico da região.

A caravana de Nova Friburgo levou representantes da Haga, H. L. Ferreira ME, Indusmold, CFF, Serra Jr. Ltda, Companhia dos Retalhos, Enquip, Politubos, Senai, Uerj e Sindmetal. Durante o evento, a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) e Sebrae organizaram uma Rodada de Negócios, para promover a interação direta entre fornecedores de pequeno e médio porte com grandes empresas do segmento de óleo e gás. Uma das empresas da cidade, a MHS, participou da Rodada, através de seu representante, João Felipe Tângari, que saiu muito satisfeito da experiência. “Esta é uma rara oportunidade para pequenas empresas  fornecedoras de produtos e serviços estabelecerem contatos comerciais significativos com grandes compradores da cadeia de petróleo e gás. Consideramos o saldo deste encontro bastante positivo”, declarou ele.

Nesta edição da feira, 19 empresas-âncoras – grandes companhias do setor petróleo brasileiro – estiveram presentes: Aibel, Chevron, El Paso, Estaleiro Atlântico Sul, Estaleiro Maclaren, Estaleiro Mauá, FMC, Global, Petrobras, Shell, entre outras. A diversidade de expositores combinada à visitação especializada e ao alto poder de decisão resume a receita do sucesso da terceira maior feira da indústria offshore do mundo. Foram 538 expositores nacionais e estrangeiros e mais de 40 mil visitantes.

Acompanhando o ritmo do crescimento do setor no país, a quinta edição da Brasil Offshore consolida ainda mais a sua presença no calendário internacional de eventos, registrando expansão sem precedentes desde a sua primeira edição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade