Sesi e Rede Globo fazem campanha em prol de flagelados do Norte e Nordeste e comunidade é chamada a colaborar

sexta-feira, 22 de maio de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Não há quem consiga ficar parado ao assistir pela televisão a situação dramática de milhares e milhares de pessoas em nove estados do Norte e Nordeste do Brasil devido às enchentes, situação que já passa de um mês, para maior desespero dos atingidos. Numa parceria entre o Sesi e a Rede Globo de Televisão foi iniciada uma campanha de doações de alimentos não perecíveis e roupas a fim de minimizar a situação dos flagelados. São 25 postos no estado do Rio e em Nova Friburgo o local de doações é o Sesi da Vila Amélia (Rua Teresópolis 248).

Já são quase meio milhão de pessoas do Norte e Nordeste do Brasil que padecem com as enchentes, vivendo em abrigos, de forma improvisada, ou ainda em suas propriedades completamente inundadas, preocupadas com familiares, plantações e criações. A rede de solidariedade proposta pelo Sesi e Rede Globo tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis, água mineral, roupas, cobertores, lençóis, fronhas e fraldas para toda essa gente, nos estados do Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Bahia.

Os postos de coleta do Sesi no Estado do Rio funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, em Paciência, Honório Gurgel, Jacarepaguá, Laranjeiras, Cinelândia, Tijuca, Bonsucesso, Vicente de Carvalho, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Niterói, São Gonçalo, Barra do Piraí, Mendes, Valença, Barra Mansa, Volta Redonda, Resende, Petrópolis, Três Rios, Campos, Macaé, Itaperuna, Pádua e Nova Friburgo, cuja unidade do Sesi recebe também doações de municípios vizinhos de sua área de abrangência.

De acordo com Solange Moraes, do setor de relacionamento com o mercado, a campanha começou pelos próprios funcionários do Sesi, já tendo sido arrecadadas duas mil peças, entre roupas, edredons, colchas, calçados e começam a chegar agora os alimentos não perecíveis. E a campanha está sendo lançada também para a comunidade. Dependendo do volume, no caso de empresas, associações e entidades, o Sesi faz a coleta no local.

Todos os 150 funcionários do Sesi estão mobilizados para a campanha, bem como os 500 alunos do Senai (as duas entidades integram o Sistema Firjan). Solange espera que com a adesão da comunidade friburguense e cidades da Região Centro-Norte e Teresópolis as doações possam aumentar significativamente. A campanha estará sendo desenvolvida por tempo indeterminado.

Uma parte das pessoas atingidas já está usando os donativos enviados que, no entanto, não foram suficientes, daí a campanha do Sesi e Rede Globo. Para obter mais informações as pessoas interessadas em fazer suas doações podem telefonar para 08000-231-231, na central de atendimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade