Sesi Cultural celebra Dia Nacional do Samba e traz Mart’nália nesta quinta

quarta-feira, 30 de novembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

O Sesi comemora, neste ano, o Dia Nacional do Samba, reunindo craques do gênero musical mais famoso do Brasil. No dia 1º de dezembro, a cantora Mart’nália se apresentará em Nova Friburgo com um show irresistível, em que os principais ingredientes são o ritmo, a dança e o suingue que corre nas veias musicais da artista, filha de Martinho da Vila e Anália Mendonça.

A apresentação da cantora faz parte do Circuito Cultural Sesi, do Sistema Firjan, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. O show acontece no Teatro Municipal de Nova Friburgo, às 20 horas, e é recomendado para a faixa-etária acima de 16 anos. Os ingressos custam R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia.

O Teatro Municipal de Nova Friburgo fica na Praça do Suspiro e o telefone para mais informações é (22) 2523-4568. Vendas antecipadas no Sesi de Nova Friburgo, Globo Discos (de Olaria), SCA Móveis, Louback Ambience, Loja Select do Posto Gran Center e duas horas antes do espetáculo no teatro.

Mais informações pelo site www.firjan.org.br/sesicultural ou pelo tel: 0800 0231 231.

Sobre Mart’nália

Filha do sambista Martinho da Vila e da cantora Anália Mendonça (seu nome é uma mistura dos nomes dos pais), a cantora nasceu no bairro de Pilares, Zona Norte do Rio de Janeiro. Desde criança foi cercada pela música.

Começou a carreira profissional aos 16 anos, fazendo vocais de apoio para o pai, ao lado dos irmãos Pinduca e Analimar. Em meados dos anos 1990, passou a realizar apresentações no circuito de bares, pequenas casas noturnas e teatros do Rio de Janeiro, o que culminou no lançamento de seu disco Minha Cara, voltado para o samba-canção. A partir de 1994, passou a integrar o grupo Batacotô, com quem lançou o Samba dos Ancestrais. A artista também foi percussionista da banda de Ivan Lins.

Mart’nália teve o privilégio de se tornar apadrinhada de grandes nomes da Jovem Guarda graças a seu pai. Caetano Veloso foi o diretor artístico de seu disco Pé do meu Samba, além de compor a faixa-título. E Maria Bethânia produziu Menino do Rio. A partir desses dois álbuns, Mart’nália passou a atrair maior atenção da mídia e a ter uma agenda de shows mais estabelecida em todo o país, abrindo caminho para turnês internacionais pela Europa e África.

Serviço:

Dia Nacional do Samba, com Mart’nália

Data: 1º de dezembro—quinta-feira

Horário: 20h

Local: Teatro Municipal de Nova Friburgo—Praça do Suspiro s/nº (teleférico)—Nova Friburgo

Ingressos: 20,00

Classificação: 16 anos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade