Nesta sexta e sábado, no Sesc (Avenida Presidente Costa e Silva 231, Duas Pedras, telefone 2543-5000), acontece mais uma edição do projeto Som e Botequim, com entrada franca.
Nesta sexta haverá show do grupo Expresso Santiago, a partir das 20h. O repertório do grupo é uma mistura do blues de BB King com o funk-rock de Stevie Wonder, do rock’n roll dos Beatles e Rolling Stones com o shuffle de Eric Clapton, do soul de Robert Cray com o progressivo do Pink Floyd. O Expresso Santiago é formado por Newton Couto (guitarra e voz), Sergio Takahashi (baixo), Raphael Veronese (teclado) e Gustavo Wermelinger (bateria).
Já neste dia 9, às 16h, o show fica por conta do Wlad e Sua Gente. Juntos há seis anos, os integrantes do grupo apresentam um estilo variado, que vai de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro a Alceu Valença e Zé Ramalho. A banda é composta por Wlad (voz e violão), Rafael (zabumba), Newton Couto (guitarra), Fernandinho (acordeon), Paulo (triângulo e efeitos) e Walace (contrabaixo).
Também neste dia 9 acontecem oficina e apresentação de maculelê, das 14h às 16h. Maculelê em sua origem era uma arte marcial armada, mas atualmente é uma forma de dança que simula uma luta tribal usando como arma dois bastões, chamados de grimas (esgrimas), com os quais os participantes aplicam e recebem golpes no ritmo da música. Com o professor Reginaldo Santana.
Deixe o seu comentário