Sesc Nova Friburgo recebe o espetáculo “Fiesta!” no dia 29/11, com entrada gratuita
O Sesc Rio não se limita a oferecer ao público do Rio de Janeiro espetáculos teatrais de qualidade e com reconhecimento internacional: a instituição também assume o papel fundamental de criar plateias, tirando o espectador da zona de conforto de desejar assistir apenas aos atores mais conhecidos. Com essa premissa é que o Sesc realiza, há cinco anos, o projeto “Boca de cena”, que tem por objetivo a formação de público e a difusão e promoção das artes cênicas. Nesta quinta temporada, o espetáculo apresentado é “Fiesta!”, da companhia italiana de teatro de rua “Due Mondi”. No Sesc Nova Friburgo, a apresentação será nesta quinta-feira, 29, às 14h.
O espetáculo “Fiesta!” é pensado para espaços não convencionais a uma montagem cênica, como quadras, jardins e ruas. Os atores dançam, tocam tambores, cantam e usam uma grande variedade de máscaras e figurinos, que lembram o clima de carnaval e os personagens de realismo fantástico criados por Gabriel García Marquez. A ideia é que a divisão entre atores e público não exista: a plateia é convidada a acompanhar e participar da euforia do espetáculo, criando cumplicidade e uma atmosfera festiva. Depois dessa grande confraternização, os atores fazem um bate-papo com o público sobre o trabalho do grupo e o espetáculo.
Teatro Due Mondi
O projeto Teatro Due Mondi nasceu em 1979 e, desde sua fundação, o grupo iniciou uma longa viagem à procura de seu próprio modo de fazer e pensar o teatro. Ao fim dos primeiros espetáculos aproximaram-se da experiência do “teatro de grupo”, que prosseguia na Itália, e do movimento de teatro coletivo. Ao mesmo tempo continuavam a trabalhar sobre as diretrizes traçadas pelas vanguardas históricas, depois aprofundadas pelo Terceiro Teatro. Aquele caminho se parecia ao que o grupo tentava construir—o teatro a partir do ator. O grupo busca levar seus espetáculos também fora de circuitos oficiais, desejando encontrar um espectador diferente daquele dos teatros convencionais. Definem o seu trabalho como um “ato de pesquisa”; a experimentação, presença constante no trabalho, é vital no processo de autoaprendizagem, sempre em ação.
Serviço
Espetáculo “Fiesta”, da companhia italiana de teatro de rua “Due Mondi”
29/11, quinta-feira, às 14h
Sesc Nova Friburgo, Av. Presidente Costa e Silva, 231, Duas Pedras
Informações: (22) 2543-5000
Entrada gratuita
livre
Deixe o seu comentário