Sesc Friburgo promove bate-papo com escritores nesta terça

Gustavo Czekster e Carlos Fialho estarão na unidade para compartilhar suas experiências
segunda-feira, 13 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Sesc Friburgo promove bate-papo com escritores nesta terça

Os escritores Gustavo Czekster e Carlos Fialho vão conversar com o público sobre a literatura produzida no Sul e no Nordeste do Brasil nesta terça-feira, 14, no Sesc em Nova Friburgo. É mais um encontro promovido pelo projeto Arte da Palavra, realizado pela entidade do comércio em suas unidades no estado. O bate-papo vai acontecer às 14h e às 19h.

Czekster é gaúcho e foi finalista do Prêmio Jabuti, no ano passado, na categoria conto, com a obra “Não há amanhã” (editora Zouk). Formado em direito e mestre em literatura comparada pela UFRGS, é autor também do livro de contos “O homem despedaçado”, lançado em 2011 pela editora Dublinense.

Já o potiguar Carlos Fialho é autor de dez livros, entre eles, o mais recente “Crônicas na Escola”, da editora Escribas, da qual é um dos fundadores. Além de escritor e editor, Fialho também é ativista cultural no Rio Grande do Norte, onde promove feiras literárias.

O projeto

Sempre buscando evidenciar a literatura nacional, o projeto Arte da Palavra do Sesc é dividido em três circuitos: “autores”, que reúne duplas de escritores para troca de ideias com o público sobre suas obras; “oralidades”, que tem como foco expressões verbais da palavra, como contação de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas; e “criação literária”, composto por oficinas variadas, com o objetivo de exercitar a prática da escrita nas suas diferentes manifestações e também criar leitores com maior bagagem.

O circuito nacional promove, desde março, diferentes ações da cadeia da literatura, desde a formação e divulgação de novos autores, até a valorização das obras e escritores brasileiros e formas de produção literária. A programação inclui bate-papos, oficinas e apresentações poéticas.

Lançado em 2017, o Arte da Palavra conta com uma curadoria coletiva, realizada por especialistas do Sesc de todo o país, que selecionam os escritores de Norte a Sul para participarem do circuito. No ano passado, cerca de 30 mil pessoas foram contempladas diretamente. Saiba mais em sescrio.org.br

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Literatura
Publicidade