Sesc encerra exposições

segunda-feira, 31 de maio de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Entre as múltiplas atividades que o Sesc (Avenida Presidente Costa e Silva 231, Duas Pedras) oferece à comunidade estão incluídas as exposições em sua galeria de artes. Duas delas serão encerradas neste domingo, 30, e ainda há tempo para apreciá-las. As duas exposições ainda podem ser visitadas neste sábado e domingo no horário das 9h às 17h, com entrada franca. A classificação é livre.

Uma das mostras é Aquarelas na Serra, do Ateliê Espaço Cor, de Maria Verônica Martins. Além da professora, mostram seus trabalhos os alunos Adassyl Mello, Anna Coelho, Célia Rosa, Célia Villar, Diana Dasha, Dínia Fioruci, Dodi Angeli, Dominique Alvarez, Eclésia Regina, Eny Mari, Eucyara Ambrósio, Lizette Cardoso, Inês Vieira, Lilian M., Luciano Sabbadim, Milton Bastos, Odaléa Franco, Silvia Evangelista, Tereza Leopardi, Ute Boeckh e Violeta Fonseca. Também participa da exposição a convidada Margarida Chaves, ex-aluna do curso, atualmente radicada em Nova Friburgo, que Verônica considera uma entusiasta da vida e da arte.

A outra mostra do Sesc é 75 anos, 35 de arte – Francisco do Couto, em que o artista plástico Francisco do Couto mostra suas mais diversas obras. São pinturas em telas e esculturas feitas na madeira, argila, barro e pedra sabão. O artista se preocupa com a sustentabilidade utilizando-se de matéria-prima como caule de bananeira e do eucalipto e o reaproveitamento do tetra pack em suas obras.

Já no Pavilhão das Artes (Rua Clóvis Bevilacqua s/nº, Cônego) prossegue a exposição Encontro’s, da artista Ulla Steiner, nascida em 1946, em Heidelberg, na Alemanha. Em 1974 a artista visitou a Escola Superior da Academia Europeia, em Trier-Duxemburg, com o professor honoris causa Gassmann, vindo da Austrália para administrar cursos de arte moderna e protrait, entre outros estilos.

Ulla Steiner já expôs em Nova York, Nüremberg, Trier, Munique, Forst, Karlsruhe, Luxemburgo, Heidelberg, Baden Baden, Manuheim e agora mostra sua arte em Nova Friburgo. A exposição de Ulla Steiner, bem como a visita a todo o artesanato do Pavilhão das Artes é franca e a classificação é livre.

Nas três exposições, MENORES DE 18 ANOS DEVEM ESTAR ACOMPANHADOS DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade