Sesc apresenta “A árvore que fugiu do quintal” neste domingo

Espetáculo infantil foi baseado no livro homônimo de Álvaro Ottoni de Menezes
sexta-feira, 05 de abril de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Sesc apresenta “A árvore que fugiu do quintal” neste domingo

Havia um tempo em que as casas tinham quintais com árvores rodeadas por crianças. Na casa do Joãozinho não era diferente, até seu pai vender o imóvel para um homem ganancioso que queria construir um grande edifício ali. Começa assim a história de “A árvore que fugiu do quintal”, musical infantil que será  apresentado neste domingo, 7, às 16h, no Sesc Nova Friburgo (Avenida Presidente Costa e Silva, 231). Ingressos no local e classificação etária, livre.

Para escapar da morte, a árvore (Beatriz Rabello) resolve fugir do quintal. Com a ajuda de Joãozinho (Lucas Drummond) e seus amigos, ela arranca suas raízes do chão, aprende a andar e segue em busca de um lugar bonito, onde as pessoas ainda gostem da natureza. No caminho, encontra diversos personagens que tentam ajudá-la, entre eles o pássaro (Amanda Lima), que deixou de ser colorido porque foi eletrocutado em um fio de alta-tensão; a Chapeuzinho Vermelho (Cacá Ottoni), que ficou triste e cinza por causa da poluição; o peixe fora d´água, que fugiu da sujeira do mar para viver na cidade; e o jardineiro (ambos interpretados por Kiko do Valle), que resolve acompanhá-la na aventura.

Assinado por Ricardo Hofsetter, a partir do livro homônimo de Álvaro Ottoni de Menezes, lançado em 1981, o texto ganhou nova montagem idealizada e dirigida por Zé Helou. A primeira montagem, com direção de Isaac Bernat, foi apresentada em teatros e escolas e participou da Rio 92, a 2ª Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Humano, realizada no Rio de Janeiro. A peça foi encenada no Aterro do Flamengo para milhares de pessoas.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Teatro
Publicidade