Sesc abre inscrições para Mostra de Cinema e Prêmio de Literatura

Processo seletivo será online e interessados têm até 15 de janeiro e 17 de fevereiro para se inscrever
sexta-feira, 06 de janeiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Unidade Sesc de Nova Friburgo (Foto: Antonio Pinheiro/Divulgação)
Unidade Sesc de Nova Friburgo (Foto: Antonio Pinheiro/Divulgação)

O Serviço Social do Comércio (Sesc) está com inscrições abertas para mais uma edição da Mostra de Cinema e abrirá também a participação para o Prêmio de Literatura. Com objetivo de revelar novos talentos na área de cinema e literatura, os processos seletivos serão realizados pela internet e os interessados têm até os próximos dias 15 de janeiro e 17 de fevereiro, respectivamente, para se inscrever.                                  

O concurso da Mostra de Cinema é direcionado a cineastas independentes. Serão avaliadas obras já prontas, curtas e longas-metragens de produtores nacionais, permitindo a divulgação dos trabalhos em todo o Brasil e incentivando a propagação de iniciativas culturais.

De acordo com o edital do concurso, a seleção dos trabalhos será dividida em duas fases: a primeira vai exibir os filmes selecionados de cada estado e definir aqueles que concorrerão na segunda etapa de seleção, para participar da Mostra Nacional, que será composta por 30 filmes, sendo dois longa metragens e quatro curta metragens de cada região do país.  

Na segunda fase, uma comissão formada por profissionais e especialistas das áreas de cultura e de cinema, avaliará as obras. Além de escolher os melhores trabalhos, a Mostra Sesc de Cinema vai eleger os destaques por categoria: melhor roteiro, filme, direção de fotografia, desenho de som, direção de arte, direção de elenco, montagem, atriz e ator. As inscrições devem ser feitas pelo site www.sesc.com.br/mostradecinema.

Já as inscrições para o Prêmio de Literatura começam na próxima segunda-feira, 9, e devem ser feitas pelo endereço www.sesc.com.br/premiosesc. Os candidatos poderão concorrer nas categorias Conto e Romance.

Para participar os candidatos deverão apresentar os originais de romances e as coletâneas de contos inéditos. O autor poderá concorrer nas duas categorias desde que tenha obras nunca publicadas em ambas, inclusive em plataforma online. Neste caso, as inscrições serão realizadas separadamente. O processo seletivo será realizado via internet, desde o envio de informações pessoais até a obra digitalizada.

Vale destacar que, os vencedores serão anunciados em junho de 2017 e terão suas obras publicadas pela editora Record, que é responsável pela edição e distribuição, com tiragem inicial de dois mil exemplares. O edital completo esta disponível em www.sesc.com.br/premiosesc. Informações adicionais também podem ser obtidas pelo e-mail literatura@sesc.com.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade