Servidores municipais terão mini-férias neste fim de ano

Nas duas últimas semanas de transição de 2019 para 2020, funcionalismo só trabalhará quatro dias
quarta-feira, 11 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A Prefeitura de Nova Friburgo iluminada para o Natal (Foto: Henrique Pinheiro)
A Prefeitura de Nova Friburgo iluminada para o Natal (Foto: Henrique Pinheiro)

O prefeito Renato Bravo decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos próximos dias 23 (segunda-feira), 24 (terça-feira, véspera de Natal), 30 (segunda-feira) e 31 (terça-feira, véspera de ano-novo), exceto naquelas cujo expediente seja considerado indispensável e em especial nas unidades de saúde com atendimento 24 horas e no setor de gerenciamento de trânsito da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu).

O decreto 374 de 25 de novembro foi publicado na edição do último dia 6 de dezembro do Diário Oficial eletrônico do município, no site da prefeitura. Com a decisão, nas duas últimas semanas de transição de 2019 para 2020 só haverá expediente do funcionalismo municipal em quatro dias: 26 e 27 de dezembro e 2 e 3 de janeiro – isso para quem não emendar até o dia 5 de janeiro (domingo) e só retomar os trabalhos no dia seguinte.

O folgão de fim de ano só está sendo possível porque tanto o Natal (25 de dezembro) quanto o Ano-Novo (1º de janeiro) vão cair numa quarta-feira, o que possibilitou o prolongamento do feriado. Independente do dia da semana que caia o Natal e o Ano-Novo, a prática da adoção de recessos já é comum em Nova Friburgo, sobretudo nos setores de moda íntima e metal-mecânico, que costumam dar férias coletivas aos funcionários no fim do ano e no carnaval.

Nesse período do ano é comum que a cidade fique mais vazia, já que muita gente está de férias e aproveita os dias de folga para viajar. No entanto, neste fim de ano essa realidade deve ficar ainda mais evidente devido o ‘folgão’ concedido pelo prefeito Renato Bravo ao funcionalismo municipal.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: feriado
Publicidade