Servidores municipais nascidos em agosto devem atualizar dados cadastrais

Procedimento obrigatório deve ser realizado no Bradesco até o próximo dia 23
quarta-feira, 14 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Servidores municipais nascidos em agosto devem atualizar dados cadastrais

Começou nesta segunda-feira, 12, a atualização dos dados cadastrais dos servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Nova Friburgo e da Câmara Municipal nascidos no mês de agosto. O processo de recadastramento é obrigatório e deve ser realizado, exclusivamente, nas agências do banco Bradesco.O servidor deve comparecer a qualquer agência do banco até o próximo dia 23. 

Para se recadastrar o servidor deverá apresentar um documento de identidade válido com foto, CPF e comprovante de residência. O servidor que sofre de incapacidade de locomoção, ou incapacidade judicial, ou ainda more no exterior, poderá solicitar que o responsável legal ou outra pessoa realize o processo por meio de procuração registrada em cartório. 

O recadastramento é obrigatório, inclusive, para os servidores que solicitaram a portabilidade bancária, ou seja, que recebem o salário ou benefícios em outro banco. Quem não atualizar os dados no prazo corre o risco de ter o pagamento suspenso. Se isso ocorrer, deverá procurar o Bradesco para atualização das informações. 

Instituído pelo decreto municipal 68/2019, a atualização dos dados cadastrais do funcionalismo será feita anualmente e de acordo com a data de nascimento do servidor. Com mais de seis mil servidores ativos e cerca de 350 aposentados e  pensionistas, a Prefeitura de Nova Friburgo visa manter, com o processo, os dados cadastrais atualizados e consistentes, e ainda cumprir a lei federal que prevê realização de prova de vida dos servidores aposentados. 

Governo do estado

O funcionalismo público estadual também tem que se recadastrar. Os servidores nascidos em junho (ativos, inativos e pensionistas, incluindo cargos comissionados, contratos temporários, funcionários de empresas, de autarquias e órgãos da administração indireta) têm até o próximo dia 23 para realizar o recenseamento obrigatório, bastando procurar uma agência do Bradesco. 

O procedimento é uma medida do Plano de Recuperação Fiscal do estado do Rio e tem como objetivo promover a melhoria da base de dados da folha de pagamento do funcionalismo. A atualização cadastral obrigatória será destinada aos servidores do poder executivo e abrangerá os órgãos que fazem parte da folha de pagamento do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade