Serviços dos Correios continuam ruins

quinta-feira, 15 de abril de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Na edição do dia 10 de março este jornal divulgou matéria dando conta das inúmeras reclamações dos usuários dos Correios. As correspondências têm chegado com atraso, principalmente os impressos. E os problemas persistem, tendo sido, inclusive, motivo de matéria na grande imprensa. Além dos impressos, usuários reclamam de convites entregues depois dos eventos, contas recebidas após o vencimento, encomendas atrasadas e cartas que não chegam ou são entregues em endereços errados.

De acordo com a grande imprensa, os usuários alegam que o único serviço que continua sendo prestado a contento é o Sedex, muito mais caro. Enquanto um convite enviado por carta simples custa R$ 0,70 através do Sedex o cliente tem que desembolsar R$ 12. Por isso a clientela não tem confiado mais nos serviços dos Correios.

Algumas pessoas que trabalham despachando suas encomendas pelos Correios para os clientes veem seus serviços prejudicados, pois os produtos estão demorando a ser entregues aos consumidores, que por sua vez, pensam que os problemas são do vendedor. E o pior: acabam fazendo propaganda negativa da empresa. Quando o cliente não está tão longe, alguns empresários estão preferindo fazer as entregas pessoalmente.

A empresa admite os problemas e acena com melhorias na situação. Um concurso em nível nacional está sendo realizado. Só no estado do Rio serão mais 627 novos empregados, dos quais 465 carteiros. Atualmente são 6.604 em todo o estado. A frota de veículos do estado do Rio também está sendo atualizada, pois a empresa anuncia para este mês 86 novos furgões.

Um dos maiores problemas enfrentados por assinantes de A VOZ DA SERRA com a queda dos serviços dos Correios diz respeito ao atraso no envio do jornal, embora expedidos diariamente. O recebimento de outros periódicos na sede deste jornal também continua problemática. Expedidos em data diferentes, chegam junto, amarrados e empacotados. Enquanto providências não são tomadas os clientes continuam insatisfeitos, pois pagam sem ter um retorno dos Correios à altura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade