Fotos: Amanda Tinoco
"Tô nem aí pra Copa!” Esse foi o slogan da paralisação promovida na última quarta-feira, 11, por um grupo de serventuários do Tribunal de Justiça de Nova Friburgo. O manifesto, realizado simultaneamente na capital e demais comarcas do interior, reivindicou uma série de melhorias para a categoria, como auxílio-educação, adicional de qualificação, venda de férias e licenças, gratificação de encarregados, benefícios para os aposentados e pagamento no mês trabalhado.
Organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, a paralisação recebeu o nome de Dia da Dignidade do Serventuário. O ato chamou a atenção de quem passou pelo Fórum, que ficou repleto de cartazes na entrada. Panfletos sobre a luta da categoria também foram distribuídos aos passantes. "O piso do Técnico já foi de 13 salários mínimos. Em 2005, caiu para 7,48 salários mínimos e hoje é de pouco mais de 4 salários. Onde vamos parar? Está na hora de mudar isso”, dizia um trecho do informe distribuído ao público.
O comunicado destacava que a coordenação do Sind-Justiça vem, já há algum tempo, tentando negociar com a administração TJRJ alguns itens que são essenciais à categoria. "O Sind-Justiça passou dois anos tentando o diálogo. A administração não quer dialogar. Agora é a hora de lutar por nossos direitos com a força da categoria”, concluiu o informe.
Deixe o seu comentário