Foi confirmado o sexto caso de morte por febre amarela no estado do Rio de Janeiro. A notícia foi divulgada pela Subsecretaria de Vigilância estadual de Saúde, na última segunda-feira, 22. O óbito foi no município de Santa Maria Madalena, na Região Serrana do estado, e confirmado por exames laboratoriais feitos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Ao todo, 15 casos de febre amarela já foram confirmados no estado. A maior parte deles (sete casos), em Casimiro de Abreu, onde uma morte foi registrada. Os demais casos fatais aconteceram em Porciúncula, Maricá, Macaé e Silva Jardim. A Secretaria Estadual de Saúde registrou mais dois casos recentes da doença em São Fidélis e São Pedro da Aldeia, onde o paciente contraiu a doença em viagem à zona rural de Casimiro de Abreu. Ambos se recuperaram.
Entre os municípios onde foram detectados casos de febre amarela apenas em macacos estão: São Sebastião do Alto, Maricá, Campos dos Goytacazes e Carmo. Ainda segundo a nota divulgada pela secretaria estadual, 55 dos 65 municípios prioritários para o combate à doença já receberam vacinas em quantidade suficiente para imunizar o público-alvo. Ao todo, cerca de cinco milhões de doses já foram distribuídas e a expectativa é imunizar 12 milhões de pessoas nos 92 municípios do Rio de Janeiro até o fim do ano.
Vacinação em Nova Friburgo continua
Em Nova Friburgo, a campanha de vacinação contra a doença prossegue em cinco postos de saúde espalhados pelo município. A vacinação no posto Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, será de segunda a quinta-feira, enquanto nas outras quatro unidades a imunização será feita entre terça e sexta-feira, sempre das 9h às 16h. Confira a lista completa abaixo:
* Policlínica Doutor Sylvio Henrique Braune (Suspiro)
* Posto de Saúde Tunney Kassuga (Olaria)
* Posto de Saúde Doutor Waldir Costa (Conselheiro Paulino)
* Posto de Saúde José Copertino Nogueira (São Geraldo)
* Posto de Saúde Ariosto Bento de Mello (Cordoeira).
Deixe o seu comentário