ROBERTO CARLOS deixou recado na minha secretaria eletrônica comunicando que tinha reservado uma mesa ao lado do filho, DUDU BRAGA, para seu show com CAETANO VELOSO, em São Paulo. Mas, acabei não podendo ir, pois, após entrevista com PEDRO OSMAR na Nova Friburgo AM, teria reunião com GLÓRIA PEREZ no Rio. O colunista ainda tentou convencer Glória a desmarcar o encontro, em vão, já que havia várias outras pessoas envolvidas.
Retornei a ligação, mas não consegui contato. Falei com Dudu, que conta que o “papi” comprou um apartamento no Itaim (bairro nobre de São Paulo) e que, aos poucos, deixará o Rio de Janeiro (mora atualmente na Urca) e se mudará de vez para Sampa (o escritório do Rei sempre foi na capital paulista). Pergunto se a mudança tem a ver com o boato de que ele está trocando a Globo pela Record, mas Dudu apenas ri: “Bicho, não sei, isso é com o papi”.
O fato é que a Record ofereceu contrato de cinco anos a Roberto Carlos, com salários dez vezes maiores anualmente, e mais um milhão de cachê por eventuais participações em outros programas. Roberto, no momento, está sem contrato com a Globo e seu empresário, DODI SERENA, está intermediando as negociações. É certo que a Globo abrirá seus cofres e cobrirá a oferta para manter a parceria, que já dura 30 anos. Mas, nunca se sabe...
Começou a movimentação de projetos candidatos à grade de fim de ano na TV Globo. Com o regime de temporadas, muitas idéias vêm sendo reapresentadas. Entre os programas que concorrem há alguns infantis. Um exemplo é “Pequeno imperador”, especial criado para o núcleo de DENISE SARACENI. É narrado por D. Pedro II já na velhice. Uma espécie de aventura histórica, voltada para crianças e adolescentes e que poderá ser produzida para o Natal.
A maioria dos atores da Record está se candidatando a papéis na novela que LAURO CESAR MUNIZ está escrevendo e que tem estréia prevista para março. A direção será do marido de Christiane Torlone, IGNÁCIO COQUEIRO.
Correios
MARA MANZAN
Estava eu numa depressão braba e liguei a TV no Sem Censura. Mara Manzan deu uma entrevista que me fez dar a volta por cima, levantei, fiquei ótima e, toda vez que a deprê ameaça se instalar, lembro das sábias palavras e modo de ver a vida da Mara. Gostaria do e-mail dela, para poder lhe contar e agradecer o bem que me fez e deve ter feito a muitas pessoas que estavam ligadas no Sem Censura.
Ângela
Cara Ângela:
De fato, a Mara é um exemplo de vida e otimismo. Antes de fazer a cirurgia em São Paulo (para quem não sabe, Mara estava com câncer), passou uns dias aqui em Nova Friburgo, passeou muito e nunca parou de rir, ou melhor, de gargalhar. Como ela estava na mídia, era abordada constantemente na rua para falar da doença e nunca se furtou a conversas ou repostas. Dizia: “Vou tirar de letra”. E está tirando mesmo. Está trabalhando pesado, atuando numa peça, dirigindo outra e se preparando para importante papel na nova novela de GLÓRIA PEREZ, “Caminho das Índias”. Esta doença é terrível, mas quem, como a Mara, consegue superar a depressão, segue vida afora.
Estou lhe enviando o e-mail dela.
Sergio Madureira
PRODUÇÃO
Meu nome é Diego Raposo Tuler, tenho 26 anos, sou de Nova Friburgo e estou concluindo o curso de Publicidade e Propaganda. Entretanto, minha paixão profissional é e sempre foi trabalhar com TV. Mas não ser artista, longe de mim! Na verdade, tenho paixão por produção de programas de TV. E mais: sou profundo admirador e assíduo da Rede Globo e, inclusive, tenho me preocupado muito com o crescimento da Record. Diante disso e do seu know-how no mercado do entretenimento, gostaria de saber se haveria alguma chance de poder ter o privilégio de fazer parte de uma equipe de produção da TV Globo, como proceder para isso, se você poderia ajudar, enfim, alguma oportunidade neste mercado que é minha paixão profissional. Muitíssimo obrigado pela sua atenção, sucesso sempre e espero que, assim como você, um dia eu possa alcançar meu objetivo profissional.
Diego Tuler
Caro Diego:
Não existe faculdade ou escolas para a função de produtor. Existem, sim, alguns cursinhos caça-níqueis por aí, o que não é aconselhável. Na verdade, a gente aprende na marra. O ideal é você começar em agências de comerciais ou no cinema.Vale também apostar na sorte e enviar seu currículo para o DP da Globo. Pode citar o meu nome. Boa sorte e abraços!
Sergio Madureira
Deixe o seu comentário