AMAZÔNIA EM VÁRIOS PAÍSES
A minissérie “Amazônia - de Galvez (JOSÉ WILKER – foto) a Chico Mendes já está sendo exibida pela Rogers, um dos maiores grupos de comunicação do Canadá. O canal é muito assistido por brasileiros e pela comunidade portuguesa que vive no país. Atualmente a minissérie também está no ar no horário nobre da Romênia e da Nicarágua e já foi comprada por Moçambique, Portugal, Armênia, Chile, Bulgária, Israel, Venezuela e Equador. Além de estar no portfólio de lançamentos para a LA Screenings, uma das maiores feiras de licenciamento de conteúdo dos Estados Unidos.
O cineasta ROBERTO CARMINATTI, que é namorado da cantora MARINA ELALI e que, conforme contamos vários vezes na coluna, costuma passar fins de semana em Lumiar com Marina, começa a amadurecer uma idéia: UM FILME TOTALMENTE RODADO EM NOVA FRIBURGO, tendo como protagonista uma estrela de Hollywood.
Agora que terminou de gravar “Duas Caras”, onde interpretou Dália, LEONA CAVALLI terminará de escrever “Caminho das pedras”, livro sobre as dificuldades da profissão de atriz. O livro sairá pela Editora Livro Falante e será vendido acompanhado de CD, com um monólogo gravado pela atriz. A trilha sonora será de CHICO CÉSAR.
DRICA MORAES está ensaiando o monólogo “A ordem do mundo”. O texto, inédito, é de PATRÍCIA MELLO, com direção de ADERBAL FREIRE-FILHO. Na comédia dramática, Drica vive uma pesquisadora que lê jornais e analisa notícias.
O Engenhão, estádio do Botafogo, será alugado para shows e eventos. O botafoguense ZECA PAGODINHO está cotado para cantar na inauguração do espaço.
A ex-integrante do “Big Brother Brasil 5”, a cearense NATHÁLIA NARA, resolveu seguir os passos de GRAZIELLE MASSAFERA. Ela está se formando atriz no curso profissionalizante da CAL. Falando em Grazzi, ela foi convidada e aceitou participar de um episódio de “Casos e Acasos”. Já está gravando.
LUCIANO HUCK é o novo proprietário do que há de mais moderno em jet-skis: o modelo, com design que lembra um golfinho, anda sob a água, como se fosse um submarino. Cada máquina custa R$ 64 mil.
MARÍLIA GABRIELA está escrevendo um livro para a Editora Rocco sobre mulheres que amam demais. Será um livro de arte, a ser lançado no fim do ano, com fotos de JORDI BURCH, espanhol radicado em Lisboa. A direção de arte será de THEODORO COHRANE, filho de Gabi.
CHRISTIANE TORLONE produzirá “A loba de Rayban”, versão de “O lobo de Rayban”, encenada por ela e RAUL CORTEZ há 21 anos. A direção será de JOSÉ POSSI NETO, que também dirigiu a outra montagem.
JULIANA BARONI, que estrelou “Dance, dance, dance” na Bandeirantes, voltou a morar no Rio agora que a novela acabou. A atriz tirou um mês de férias e viaja neste fim de semana para a Europa.
SUZANA VIEIRA chegou ao Projac para gravar suas últimas cenas para “Duas Caras” e ficou enfurecida quando atravessou a portaria e não viu seu carrinho elétrico, que normalmente a leva para o estúdio A. Depois de um chilique, avistou outro carro e pediu carona, mas o motorista respondeu que não podia atendê-la, porque aguardava MARIETA SEVERO. A estrela soltou meia dúzia de rugidos e voltou para casa.
Um travesti louro e alto promovia o banco BMG, no centro de Niterói, anunciando empréstimos para pensionistas e aposentados que passavam por lá. +++ Corre a lenda de que MÉDICI escalou o jogador DARIO (o Dadá Maravilha) para a Copa de 1970. Pois não é que LULA sugeriu ao presidente da CBF, RICARDO TEIXEIRA, a convocação do meia atacante do Corinthians DENTINHO para o time de DUNGA?
O estande do Brasil foi o mais bem organizado entre os latino-americanos no mercado de Cannes e apresentou diversos cartazes de filmes nacionais inéditos em solo nacional. O mais chamativo era calcado em nudez feminina, “Misteryos”. Dirigido por ROBERTO CARMINATTI e PEDRO MEREGE, o longa, adaptado do livro “O mez da grippe”, de VALENCIO, ícone da literatura paranaense, é estrelado pelo friburguense JAYME PERIARD (em cena no filme).
Deixe o seu comentário