O Sesc estará movimentado nesta sexta-feira, 6. Tudo por conta do lançamento do mais recente livro do jornalista e escritor Sérgio Cabral. A partir das 19h ele estará autografando Ataulfo Alves: Vida e Obra, editado pela Lazuli Editora, com apoio da Companhia Editora Nacional. A noite de autógrafos promete reunir um público diversificado e contará com animada roda de samba em homenagem a Ataulfo Alves.
Considerado um dos mais importantes jornalistas e escritores brasileiros, com mais de cinco décadas dedicadas ao jornalismo e à MPB, Sérgio Cabral é autor de memoráveis obras como Pixinguinha - Vida e Obra, Tom Jobim, No Tempo de Almirante, Grande Otelo - Uma Biografia, No tempo de Ari Barroso, Elizeth Cardoso – Vida e Obra e Nara Leão. Neste mais recente trabalho, descreve a vida pessoal de Ataulfo Alves, revelando curiosidades e analisando as mais de 300 composições do compositor centenário.
Entre os sucessos de Ataulfo Alves referendados no livro estão O Bonde São Januário, Você Passa eu Acho Graça e Leva Meu Samba. Um dos mais curiosos capítulos é com relação a música Ai Que Saudade da Amélia, no qual diz: “Amélia existiu e foi empregada de Aracy de Almeida e chamava-se Amélia dos Santos Ferreira”.
“Este é um encontro fantástico e alvissareiro de um extraordinário compositor e poeta admirável que foi Ataulfo Alves, com o grande escritor e compositor que é Sérgio Cabral, que prossegue em sua trajetória fecunda de escrever a história da musica popular brasileira”, diz o presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Maurício Azedo.
A noite de autógrafos é aberta à comunidade e tem classificação livre. O Sesc fica na Avenida Presidente Costa e Silva 231, Duas Pedras. Mais informações pelo telefone 2543-5000.
Deixe o seu comentário