O escritor e poeta Sérgio Bernardo lança seu livro, Asfalto, neste sábado, 30, na Livraria Arabesco (Avenida Alberto Braune, 87, Centro, telefone 2523-8680), a partir das 16h30. Sérgio fará uma leitura de poemas e, depois, sessão de autógrafos. Escrito originalmente para concorrer ao Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura, o livro de poesia Asfalto veio a público através de uma editora nova no mercado, o Selo Off Flip, inaugurado em 2009.
O lançamento nacional da obra foi em agosto, em Paraty/RJ, durante a Off Flip, num bate-papo com os autores do Selo, no Café RamDam. O livro tem lançamentos previstos ainda para o Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas, em novembro.
Asfalto eleva a uma condição quase épica os que vivem no meio-fio, os despossuídos, os que exercem diuturnamente o ofício da miséria, os excluídos do sistema, os cidadãos do asfalto, que alimentam as estatísticas da injustiça com seus andrajos. Os poemas reunidos no livro demarcam um lirismo a um só tempo contundente e comedido, a meio caminho entre a concisão de Mario Quintana e a crueza de João Cabral. Neles é possível ouvir os sonhos conturbados de um mendigo, os ganidos de um cão sarnento.
Deixe o seu comentário