Sérgio Bernardo é premiado na Universidade Federal do Espírito Santo

sexta-feira, 30 de abril de 2010
por Jornal A Voz da Serra

O poeta e escritor Sérgio Bernardo (foto) foi um dos dez ganhadores na categoria poesia no Prêmio Ufes de Literatura 2009/2010, uma promoção da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), através de sua editora, a Edufes. Além de Sérgio Bernardo, foram premiados quatro poetas do Espírito Santo, dois de São Paulo, um de Santa Catarina, um do Paraná e outro do estado do Rio de Janeiro, o escritor, poeta e violinista Márcio-André. Já na categoria Contos, foram premiados seis escritores do Espírito Santo, três de Minas Gerais e um do Ceará.

A Edufes foi criada em 13 de junho de 1995 e é um órgão suplementar da Universidade Federal do Espírito Santo, pertencente à Secretaria de Produção e Difusão Cultural. Na prática, compreende os seguintes departamentos: Conselho Editorial, Direção, Seção de Administração e Seção de Editoração.

Este prêmio terá como resultado a edição de uma antologia com todos os vencedores, a ser lançada no início de maio próximo no campus da Ufes, em Vitória (ES). Na antologia Sérgio Bernardo estará presente com o conjunto de dez poemas enviado ao concurso. Fazem parte da premiação também a cota de 30 exemplares da obra para cada autor publicado e o oferecimento de R$ 500 em livros editados pela Edufes, de um catálogo com cerca de 140 títulos.

“Prêmios como esse, na forma de publicação em antologia, são um ótimo instrumento de divulgação, devido à distribuição do livro em diversos estados do Brasil, já que a primeira edição terá tiragem de mil exemplares”, diz Sérgio Bernardo, que soma este prêmio a outros dois em 2010: o terceiro lugar no Prêmio Literário Cidade Poesia, realizado pela Associação de Escritores de Bragança Paulista (SP), e a escolha para figurar na 12ª coletânea da Biblioteca Popular de Afogados, a ser lançada em abril pela Fundação Cultural do Recife (PE).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade