Ser feliz pode ser mais fácil do que você imagina

Por Alessandro Lo-Bianco
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra
Ser feliz pode ser mais fácil do que você imagina
Ser feliz pode ser mais fácil do que você imagina

Quantas vezes você já escutou alguém contanto uma história sobre uma pessoa que, no final da vida, se arrependeu dos erros do passado? Você mesmo já deve ter dito pelo menos uma vez: “Se eu pudesse, faria tudo diferente.” Pois é! Ser alguém que se arrepende dos erros é normal e leva você a um grande aprendizado. Mas e quanto a você que nunca se arrependeu de seus próprios erros? “Eu não me arrependo de nada” pode ser uma coisa legal de falar por aí aos amigos e à família, mas será que ser orgulhoso e não reconhecer suas falhas é sinal de status? Ou pior, que você não comete erros? Se for a segunda opção, realmente seu caso é sério e você pode parar de ler este texto agora mesmo! Mas se tudo estiver certo e você estiver apenas relutando em perceber as atitudes incorretas que tem escolhido para sua vida, aí vão nove dicas que poderão fazer com que você comece mais rápido a ser feliz e verdadeiro com você mesmo.

 

1- Seus pais

Pode não parecer, mas seus pais precisaram abrir mão de muita coisa para transformá-lo(a) na grande pessoa que você é hoje. Já parou para pensar que você pode ter destruído os sonhos deles quando ficaram sabendo que iam ter um bebê e mesmo assim eles te deram o maior amor do mundo? Aprenda a amá-los sem impor condições. Quando amamos sem esperar nada em troca somos mais felizes e sentimos mais força para enfrentar a vida.

 

2- Crianças pequenas

Já reparou como as crianças se deslumbram com as coisas que elas não conhecem? Esse é o segredo da leveza. Será que ser um “sabe tudo” é uma vantagem? Aprenda a manter o olhar aberto as novidades. Isso lhe dará jogo de cintura para lidar com mudanças, tanto no trabalho quanto no convívio familiar.

 

3- Adolescentes

Sabe aquele drama que os jovens fazem porque não vão a uma festa? Ou a alegria de uma criança que se percebe apaixonada pelo coleguinha? Pois é, essa urgência dos adolescentes dá um sabor especial às conquistas. Aprenda a viver o presente com intensidade – especialmente quando o passado trouxer dor e o futuro estiver incerto.

 

4- Sua vida

Acreditando ou não em vida após a morte, você só será você apenas desta vez. Se houver um(a) próximo(a) você, virá com outro nome, corpo e família. Então, aproveite agora mesmo a sua atual existência! Aprenda a amar o próximo – e demonstrar isso em vida. Que tal já!?

 

5- Um grande amigo

Ter ao menos uma pessoa para dar ou pedir ombro, bem como comemorar as vitórias, nos torna pessoas menos solitárias. Aprenda a se sentir especial. Você acha que seu amigo abriria o coração para qualquer um? Não, ele precisa sentir que você não é qualquer um.

 

6- Seu trabalho

Passamos mais tempo entre os colegas de trabalho do que com nossos filhos, amores ou amigos. Transformar esse convívio em algo prazeroso depende de todos. E começa por amar aquilo que você faz. Aprenda a ter orgulho de suas conquistas. Encare os desafios profissionais como oportunidades de crescimento e verá como o saldo ficará mais azul... no seu coração!

 

7- Um bicho de estimação

Quem tem cachorro sabe bem o que é isso: você briga com o danado por causa de uma “arte”, mas, minutos depois, ele vem procurá-lo com a mesma alegria de sempre. Imagina como seria ruim se o seu cachorro fosse como os seres humanos e guardasse mágoas de você. Não seria o melhor amigo do homem. Aprenda a não guardar rancor. Ficar remoendo a raiva não muda o que aconteceu e faz um mal danado para a saúde.

 

8- Seu companheiro

Não apenas contas e o mesmo teto que a gente divide com o(a) companheiro(a). Também compartilhamos com ele(a)s nossos sonhos e o desejo de construir algo maior, sólido e bonito: uma família... Mesmo que seja de duas pessoas! Aprenda a compartilhar. Deixe a DR (discussão de relação) de lado e comece a dividir com seu amor o que você tem de melhor. Logo, ele fará o mesmo com você.

 

9- Você

Solidão, tristeza, abandono, existe sim remédio para curar esses males: amor próprio. Ainda que não venha em frascos nem seja vendido em farmácia, essa é a solução mais eficiente para nossos problemas. Aprenda a ser sua melhor companhia. Experimente viajar sozinho(a) uma vez na vida para ver como você se abrirá a novas amizades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade