Sequestro em Nova Friburgo: filho de empresário foi mantido por mais de quatro horas em cativeiro

Vítima teria sido rendida ao sair de casa pela manhã e libertada por policiais em hotel desativado, sem pagamento de resgate. Nenhum sequestrador foi preso ainda
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Sequestro em Nova Friburgo: filho de empresário  foi mantido por mais de quatro horas em cativeiro
Sequestro em Nova Friburgo: filho de empresário foi mantido por mais de quatro horas em cativeiro

O filho do proprietário de uma construtora no distrito de Conselheiro Paulino viveu momentos de horror durante pouco mais de quatro horas, na manhã de terça-feira, 23, nas mãos de bandidos que o sequestraram na saída de sua casa, quando o homem de 32 anos estava ao volante do Polo prata da empresa, placa KRF 0947. A vítima foi levada no próprio veículo ao Hotel Mirante Real, a cerca de 15 quilômetros do centro de Nova Friburgo, no distrito de Campo do Coelho, e amarrada com cordas num dos quartos do estabelecimento, desativado há cerca de cinco anos e encravado entre montanhas e com poucos vizinhos. O filho do empresário permaneceu em cativeiro sem a vigilância dos sequestradores até o início da tarde, quando o local foi estourado pela polícia. Nenhum sequestrador foi preso e nem resgate pago.   

A vítima foi conduzida à 151ªDP e prestou depoimento, mas o conteúdo de suas declarações não foi revelado à imprensa. O sequestrado, bastante nervoso, foi liberado em seguida. Nenhum membro da família ou funcionários da construtora que estiveram durante a tarde na delegacia quiseram comentar o caso. Segundo informações extraoficiais, o proprietário da construtora teria denunciado o desaparecimento do filho aos policiais da 151ª DP no início da tarde, antes de receber, por celular, o primeiro telefonema dos sequestradores, que teriam exigido um alto valor de resgate, que deveria ser pago no Rio de Janeiro. 

O empresário ainda teria solicitado aos bandidos para falar com o filho, a fim de ter prova de que estava vivo, e pedido que a negociação fosse feita em Nova Friburgo. Logo em seguida, o cativeiro foi estourado pela polícia, após um técnico de manutenção de uma empresa de telefonia ter presenciado a estranha movimentação no hotel desativado e avisado à PM. Todas as informações, contudo, não foram confirmadas pela polícia, que investiga o caso sob sigilo. 

P2 recolhe armas em operação no Amparo

Uma espingarda sem munição e com a numeração raspada e ainda uma réplica de pistola foram apreendidas na noite de quarta-feira, 24, numa casa da Rua Rivail Gripp, no distrito de Amparo, durante operação desencadeada por policiais da Agência de Inteligência (P2) do 11ºBPM. Alertados por denúncia anônima ao 2523-4590 dando conta de que um homem possuía uma arma e que a teria escondido na casa de seu irmão, sem o conhecimento deste, os agentes foram até o local e após informarem o teor da denúncia ao morador, um homem de 31 anos, revistaram o imóvel e encontraram a espingarda. 

Durante a incursão o acusado, um jovem de 20 anos, irmão do morador da casa, surgiu portando a pistola. Os dois foram conduzidos à 151ª DP, onde prestaram depoimentos ao delegado Flávio Narcizo. O morador da casa foi autuado por possuir a espingarda de procedência duvidosa e sem porte de arma e liberado após pagamento de fiança. O irmão de 20 anos foi liberado após ser ouvido. 

Preso homem acusado de integrar uma quadrilha de roubo de cargas

Em operação motivada após uma série de investigações, policiais do 11º BPM prenderam na tarde de quarta-feira, 24, no distrito de Banquete, em Bom Jardim, Moisés André, 38 anos. Ele é apontado pela polícia como integrante de uma quadrilha de roubo de cargas em Nova Friburgo. Ainda de acordo com os policiais militares, Moisés teria rendido, há cerca de 15 dias, o funcionário de uma confecção de moda íntima que transportaria lingeries, avaliadas em aproximadamente R$ 43 mil, para revenda em outros municípios, no Zafira prata da empresa, placa LPW 7280. 

O veículo foi recuperado na garagem da casa de um outro membro da quadrilha, no bairro Rui Sanglard, onde também foram recolhidas diversas placas frias de veículos. Os demais integrantes da quadrilha já foram identificados e estão sendo procurados. O bando seria liderado por assaltantes conhecidos como Menson e Iel. A operação foi realizada pelos sargentos Sainato, Flávio e Jaime e ainda por PMs do Posto de Policiamento Comunitário do distrito de Banquete.   

Jovem flagrado pela PM com maconha em São Geraldo

Policiais do 11º BPM, durante patrulhamento ostensivo na noite da última terça-feira, 23, no bairro São Geraldo, apreenderam dez trouxinhas de maconha e uma balança de precisão com um servente de 21 anos. Ao passarem pela Rua Benedito Feliciano da Costa, os PMs suspeitaram do jovem e decidiram abordá-lo, encontrando num dos bolsos da calça que ele vestia cinco trouxinhas da erva. Interrogado, ele confessou que possuía outras cinco trouxinhas em sua casa, perto dali, no Loteamento Arco-íris, e levou os policiais até o imóvel, entregando a eles ainda uma balança de precisão. 

O jovem admitiu ser viciado e disse aos PMs que comprara a balança para pesar as drogas que compra para seu consumo e não ser lesado pelos traficantes do bairro. Conduzido à 151ªDP, o servente prestou depoimento e foi liberado após ter sido enquadrado como usuário de drogas. Ele foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal de Nova Friburgo, onde poderá responder a processo. A maconha, pesando ao todo 11,5 gramas, foi encaminhada à perícia. 

Loteamento Jacina: máquinas caça-níqueis apreendidas em bar

Pelo menos quatro máquinas caça-níqueis com selos dos modelos dos jogos de azar Era do Gelo e Halloween, uma delas com a inscrição “proibido para menores de 18 anos”, foram recolhidas por policiais do 11ºBPM na tarde de quarta-feira, 24, num bar da Rua Sinder, no Loteamento Jacina, Chácara do Paraíso. Quando os PMs passaram em ronda pelo local e avistaram as máquinas, um apostador as utilizava. O proprietário do bar, que fica bem próximo a uma escola particular de educação infantil, foi conduzido à 151ªDP, mas não ficou preso. Ele foi liberado após assinar termo de compromisso para comparecimento posterior ao Juizado Especial Criminal de Nova Friburgo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: sequestro | empresário | cativeiro
Publicidade