Senat inscreve motoristas para cursos de habilitação

Há vagas para transporte coletivo, escolar, táxi, ambulância e empilhadeira
quinta-feira, 12 de julho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Senat inscreve motoristas para cursos de habilitação

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) em Nova Friburgo está recebendo inscrições para cursos oferecidos a motoristas habilitados. Entre eles, há formação para taxista, operador de empilhadeira, condutores de veículos de transporte escolar, transporte coletivo de passageiros, transporte de emergência (ambulância) e transporte de produtos perigosos (Mopp). O Senat também oferece curso de informática básica.

Para se inscrever, o interessado precisa ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B ou D, dependendo do veículo que pretende operar. Os cursos são gratuitos para trabalhadores do setor de transporte, inclusive autônomos, e é extensivo aos dependentes. Os demais interessados pagam uma mensalidade.

Os documentos necessários para inscrição nos cursos são CNH ou carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho (para comprovação de vínculo com empresa do setor de transporte). A unidade do Senat funciona na Avenida Governador Roberto Silveira, 3680, no Prado, distrito de Conselheiro Paulino.

Na unidade, o Serviço Social do Transporte (Sest) também oferece atendimento odontológico e fisioterápico gratuito para trabalhadores do setor. Há vagas também para a comunidade, neste caso, com cobrança pelas consultas com profissionais habilitados. Os valores cobrados pelo Sest, porém, são bem abaixo de média do mercado. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2527-0028.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade