Senai inscreve para palestras e oficinas gratuitas

Atividades nesta quinta e sexta serão direcionadas para estudantes e para quem e busca oportunidade no mercado de trabalho
quarta-feira, 20 de novembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Senai inscreve para palestras e oficinas gratuitas

O Senai vai oferecer em Nova Friburgo palestras e oficinas gratuitas, que vão demonstrar as práticas das profissões industriais e suas oportunidades, nesta quinta-feira, 21, e na sexta, 22. As atividades fazem parte do Mundo Senai, ação que ocorre simultaneamente em todo o país ajudando quem ainda tem dúvidas sobre qual carreira seguir. A programação será dividida entre o Senai Centro (Rua José Eugênio Muller, 220) e o Senai Espaço da Moda (Avenida Conselheiro Julius Arp, 85, Paissandu) e destinada prioritariamente a alunos de escolas públicas e privadas, jovens e adultos que buscam uma oportunidade profissional e trabalhadores da indústria que querem se aperfeiçoar. 

No Senai Moda serão concentradas as oficinas de reaproveitamento e transformação de peças (upcycling); criação de acessórios; produção de fantasias de carnaval; transformação de looks coloridos, além de palestras sobre tecnologias 4.0 empregadas nas confecções, com o gerente de produção da Filó, Wanderson Duarte; e Moda e Gênero, com a influenciadora digital e modelo, Nathalie Oliveira.

Já no Senai Centro serão realizadas oficinas sobre impressões em silk screen; uso da impressora 3D para o desenvolvimento de protótipos utilizando a robótica; além da palestra do empresário e conselheiro da representação regional da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan), Cláudio Tângari sobre o futuro da indústria e as novas exigências profissionais.

Além de tirar dúvidas de quem quer investir em capacitação profissional, conhecer as novidades do mercado de trabalho e os caminhos que pode seguir, o Mundo Senai é ainda uma oportunidade de conhecer projetos integradores desenvolvidos pelos alunos da instituição. Os estudantes unem educação e inovação para encontrar possíveis soluções para empresas e sociedade. Após as palestras e oficinas os participantes ainda poderão visitar os laboratórios e oficinas do Senai para conhecer os equipamentos que são utilizados nos cursos da instituição. Toda a programação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site www.firjansenai.com.br/mundosenai. Mais informações também pelo telefone 0800-0231-231.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade