Senai Friburgo abre as portas de seus laboratórios nesta sexta

Objetivo é estimular a criatividade e o espírito inovador para a criação de protótipos de novos produtos
quarta-feira, 02 de outubro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Senai Friburgo abre as portas de seus laboratórios nesta sexta

A iniciativa gratuita FabLab Open Day, dia em que os laboratórios da rede Senai em Nova Friburgo ficarão abertos ao público, acontece nesta sexta-feira, 4, das 14h às 17h e tem como objetivo estimular a criatividade e o espírito inovador para a criação de protótipos de novos produtos.

O Senai conta com nove laboratórios da rede mundial criada no Center for Bits and Atoms, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, e para que a população possa conhecer esse espaço educacional cheio de inovações, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), que administra o Senai, ampliou o projeto de abertura dos laboratórios ao público em geral.  

Além da proposta pedagógica, nos laboratórios com equipamentos de última geração é estimulada a construção do conhecimento através de projetos. O FabLab também tem cursos específicos, com diferentes pré-requisitos e cargas horárias, integrando diversos ambientes como criação e desenvolvimento de projetos, videoconferência e reuniões; impressão e digitalização 3D, modelagem e corte a laser, entre outros.

A mostra de novidades dos laboratórios Fablab já acontece uma vez por semana na Casa Firjan, no Rio, e agora chega a Nova Friburgo em três datas, amanhã, 4, e também em 8 de novembro e 6 de dezembro, das 14h às 17h, no Senai, que fica na Rua Prefeito José Eugênio Müller, 220, no Centro. As vagas são limitadas a 20 pessoas por dia, para garantir presença é só efetuar inscrição pelo site www.firjansenai.com.br/palestras. Além do site, mais informações também pelo telefone 0800 0231 231 (ligação gratuita).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade