Em Amsterdã, as vitrines de gosto pra lá de duvidoso do Red Light District deram lugar a criações de novos estilistas através do Red Light Fashion Project. Em Londres, monumentos foram vestidos com chapéus, adereço-símbolo da nobreza britânica. Outra iniciativa presente em 55 cidades de todo o mundo, inclusive o Brasil, é a Cow Parade, com suas vaquinhas decoradas por artistas locais.
A partir destas fontes de inspiração, o Senai Espaço da Moda Nova Friburgo vai ancorar a revitalização da área onde funcionou a tradicional Fábrica de Rendas Arp. A primeira ação será dar uma nova cara ao ponto de ônibus em frente ao local, que será "vestido” pelas rendas e lingeries que tornaram a cidade um dos principais polos de moda íntima do Brasil. A criação é de Brenda Tostes, estilista da Firjan.
O Senai Espaço da Moda Nova Friburgo será o primeiro e único espaço destinado a atender de forma integrada às necessidades do segmento de moda íntima no Estado do Rio de Janeiro, e oferecerá exposições, palestras, workshops, oficinas, cursos, consultoria e apoio a compradores, entre outros serviços.
Deixe o seu comentário