Senai capacitará 180 profissionais dos setores metal-mecânico e de confecções em cursos gratuitos

sexta-feira, 06 de fevereiro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Uma parceria entre a representação regional da Federação das Indústrias (Firjan) e os sindicatos da indústria metal-mecânica (Sindmetal) e da indústria do vestuário (Sindvest), ambos de Nova Friburgo, garantirá a profissionalização de 180 funcionários indicados pelas empresas em cursos gratuitos, que serão oferecidos na unidade local do Senai. No setor metal-mecânico serão oferecidas 60 vagas para a capacitação profissional de ajustadores mecânicos, programadores, operadores de tornos e torneiros mecânicos.

Já para o setor de confecções de moda íntima serão oferecidas 120 vagas nos cursos de costureiro de produção de lingerie, mecânico de manutenção de máquina de costura e supervisor de confecção. Os cursos terão duração de quatro a nove meses. As vagas serão destinadas aos candidatos de baixa renda e, além da indicação das empresas, através de cartas de apresentação emitidas pelos sindicatos, haverá prova de seleção.

A parceria foi firmada esta semana pelo presidente da Firjan regional, Carlos José Iecker; o representante do movimento sindical da Firjan, Ricardo El-Jaick; o presidente do Sindmetal, Cláudio Tângari; o presidente do Sindvest, Carlos Eduardo de Lima; e o gerente do Senai Nova Friburgo, Paulo Cúrio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade