Nas últimas décadas, o setor de saúde foi um dos que mais cresceram no Brasil. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), entre outubro de 2015 e outubro de 2016, atividades ligadas à área mantiveram saldo de empregos positivo em 14 das 27 unidades da Federação. Além disso, com o envelhecimento da população brasileira, aumenta a necessidade de profissionais qualificados para atender a demanda e a complexidade do setor. Pensando nisso, o Senac lançou, no formato a distância (EAD) a pós-graduação lato sensu Gestão de Saúde.
O curso, com inscrições abertas para o primeiro semestre deste ano, é voltado para profissionais que atuam na administração de hospitais, clínicas, unidades de atenção à saúde, secretarias, ministérios e outras instituições do setor. De acordo com a instituição, a pós-graduação conta com o estudo de casos reais que possibilitam ao aluno entender, analisar e desenvolver soluções para os problemas dos empreendimentos de saúde, tanto públicos como privados.
Em formato EAD, o curso oferece mais flexibilidade ao aluno, em um ambiente virtual de aprendizagem, que conta com mecanismos de interação e comunicação, e a disponibilização de conteúdos e recursos multimídia, que incluem vídeos e aulas narradas. Apesar de ser a distância, o estudante precisa realizar uma avaliação presencial por semestre no polo escolhido.
A especialização em Gestão de Saúde tem duração de 18 meses e oferece descontos para comerciários e dependentes. O prazo para se inscrever termina no dia 2 de março. Mais informações e inscrições pelo site do Senac (http://www.ead.senac.br/pos-graduacao/).
Deixe o seu comentário