A Fundação Municipal de Saúde de Nova Friburgo (FMS) promove amanhã, 22, um seminário para analisar a gestão do trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS) no município. A intenção é produzir um diagnóstico da atual realidade jurídica, administrativa e financeira dos profissionais de saúde para facilitar as autoridades a tomada de decisões responsáveis e de interesse público. A discussão ocorrerá das 9h às 13h no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura, no prédio da Oi, na Avenida Alberto Braune. Os expositores serão os membros da Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS, FMS, Procuradoria Geral do município e secretarias de Administração e Fazenda da Prefeitura.
De acordo com o coordenador executivo da Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS, Neilton Lima, atuarão como convidados debatedores membros das comissões de Saúde e Legislação da Câmara de Vereadores, Ministério Público, Procuradoria Geral da República, Ministério Público do Trabalho e Conselho Municipal de Saúde e ainda o prefeito eleito, Rogério Cabral.
No seminário será debatido o diagnóstico situacional da gestão do trabalho no SUS em Nova Friburgo exposto por membros da Prefeitura e discutido os temas: Realidade administrativa dos servidores do SUS no município, Gestão administrativa, financeira e recursos humanos no SUS, Realidade financeira de recursos humanos no SUS e na administração pública municipal e realidade jurídica de recursos humanos, a cargo da Secretaria municipal de Administração, FMS, Secretaria municipal de Fazenda e Procuradoria Geral do município.
Outro tema a ser apresentado no seminário será Políticas de Gestão do Trabalho com a participação de membros da Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS e análise jurídica administrativo-financeira considerando-se a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários e concurso público. O seminário é destinado somente para técnicos da FMS, Prefeitura e entidades convidadas.
Deixe o seu comentário