Professores, pedagogos, monitores, auxiliares de turmas, coordenadores, diretores e demais profissionais de educação terão a oportunidade de se capacitar no próximo domingo, 1º de outubro, no Primeiro Seminário de Educação Criativa, promovido pela escola particular Centro Educacional Monnerat - CEM/Pontinha de Sol, das 9h às 17h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Rua Fernando Bizzotto 39, Centro. No evento que conta com a parceria da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), os profissionais de educação tanto da rede particular quanto da pública de Nova Friburgo, Bom Jardim e Duas Barras irão discutir com palestrantes consagrados alternativas criativas a serem desenvolvidas no ambiente escolar com os alunos. De acordo com a diretora do CEM, a pedagoga Mônica Monnerat, a meta é dinamizar os estudantes através dessas inovações e conseguir levantar a autoestima da comunidade ainda abalada com as inúmeras consequências da tragédia de janeiro.
A programação conta com diversas palestras, iniciando-se as discussões às 9h pelo tema “O empreendedor educacional do século XXI”, com Mônica Monnerat, Cláudia Maria Ferreira de Sá, que é pós-graduada em psicomotricidade, e o escritor e consultor educacional Audir Bastos Filho. Às 10h30, a professora e psicossocióloga da PUC Marina Lemette Moreira vai apresentar os resultados das ações do núcleo de estudo e ações com menores em comunidades de baixa renda. Às 11h será a vez da discussão sobre o tema “A performance da ética na sala de aula”, com os professores da PUC Alexandra Mosca e Audir Bastos Filho.
Às 14h e 16h, serão debatidos “A fotografia e o designer na educação – Um olhar para a inovação” com Larissa Seibal e Fabiano Cafure e “Os significados atuais da performance criativa na educação, com o professor Audir Bastos Filho. Para participar do circuito de palestras, basta se inscrever até sexta-feira, 30, das 14h às 18h, na secretaria do CEM/Pontinha de Sol, na Rua Professor Menezes Wanderley, 21, no Centro. Os participantes receberão certificados.
Deixe o seu comentário