Semifinais da Supercopa SAF são definidas com equilíbrio e regulamento

Regras como vantagem do empate para as melhores campanhas fizeram times avançarem
sexta-feira, 06 de julho de 2018
por Vinicius Gastin
 Estrela do Mar fez valer a vantagem do empate para avançar diante do Amparo
Estrela do Mar fez valer a vantagem do empate para avançar diante do Amparo

Se na Copa do Mundo alguns duelos da fase decisiva foram definidos nas penalidades, na Supercopa SAF as quartas de final só não tomaram o mesmo rumo por conta da vantagem do empate para as melhores campanhas. E foi pela força do regulamento que Unidos do Alto e Estrela do Mar conseguiram avançar na competição, enquanto Corujão e Vargem Alta confirmaram o favoritismo e vencer os respectivos jogos.

As partidas válidas pelas quartas de final aconteceram no último domingo, 1º, no estádio Geraldo Leão, o popular Pastão, no distrito de Conselheiro Paulino. “Essa é uma conquista da Supercopa SAF. Quando lançamos a competição, juntamente com os demais organizadores, o nosso objetivo era exatamente resgatar o futebol amador municipal. Ver o crescimento das equipes mostra que estamos no caminho certo. E isso motiva também o crescimento das competições nos bairros e distritos”, destaca Jailson Silveira, representante da SAF, patrocinadora master da competição, e membro da comissão organizadora.

As semifinais vão acontecer apenas no próximo dia 22, daqui a dois finais de semana, no estádio Márcio Branco, no Stucky, devido ao compromisso do Alto pela Copa Rio Estadual, neste domingo, 8, e à final da Copa do Mundo na semana seguinte, no dia 15. Às 11h45, Estrela do Mar e Vargem Alta definem quem vai representar a zona rural de Nova Friburgo na grande decisão.

O adversário será uma equipe do bairro mais populoso do município, Olaria: Unidos do Alto, atual campeão, ou Corujão, detentor de duas taças, que se enfrentam na sequência, às 13h45. A final acontece no dia 29, com direito a mais um grande evento e um dia inteiro de atividades no Márcio Branco. A programação será divulgada em breve.

As quartas de final

O caminho até as semifinais não foi fácil para nenhuma das equipes. Diferentemente dos últimos anos, quando alguns times sobressaiam, nesta edição o equilíbrio é evidente nos resultados e também dentro de campo. Tanto que o atual campeão, Unidos do Alto, precisou do regulamento contra o Raça para avançar na Supercopa.

O time de Conselheiro Paulino, que só garantiu a classificação na última rodada da primeira fase, fez jogo duro, traduzido no placar de 2 a 2. Leandro e João Gabriel marcaram para a equipe de Conselheiro Paulino, enquanto João e Gustavo fizeram os gols do time do Alto de Olaria, que segue por ter feito melhor campanha.

Na sequência, um dos times apontados como favoritos a brigar pelo título conseguiu um placar mais confortável, embora não tenha encontrado facilidade dentro das quatro linhas. O Corujão fez 3 a 0 sobre o Tio Dongo, com dois gols do artilheiro Marcinho e um de Tayvan, e vai encarar o Unidos do Alto em uma semifinal.

Quem também precisou utilizar a vantagem do empate foi o Estrela do Mar. A equipe de São Pedro da Serra fez jogo bastante equilibrado com o Amparo, e o 2 a 2 foi o suficiente para carimbar o passaporte. Jean marcou os dois gols do Estrela, enquanto Pablo balançou as redes duas vezes pelo alvinegro do quarto distrito.

No último duelo do dia em Conselheiro Paulino, o Vargem Alta encarou o Nova Friburgo e conseguiu avançar para pegar o Estrela ao vencer pelo placar de 2 a 0. Os gols do alvinegro da zona rural foram marcados por Eduardo e João.

Craque da rodada

Após a rodada final, o público vai novamente definir o craque do fim de semana em votação na página oficial da Supercopa SAF no facebook, até as 17h do próximo dia 29, uma sexta-feira. O mais votado ganha um cheque de R$ 100 e um boné da competição. Na última rodada, foi pago também o prêmio de R$ 100 ao destaque da rodada da semana passada ao jogador Jhonatan Nunes, do Amparo, que recebeu 452 votos contra 253 de Roulien da Silva do Unidos do Alto.

Os candidatos indicados pelos treinadores adversários nesta semana são Leo Maraba (Raça), Maicon Kako (Tio Dongo), Victor Lopes (Corujão), Jean Carvalho (Estrela do Mar), Fernando (Vargem Alta), Twan Victor (Nova Friburgo), Jhonatan Nunes (Amparo) e Gustavo Formiga (Unidos do Alto).

Classificação – 1ª fase Supercopa SAF

Grupo A:

1º- Corujão, 10 pontos

2º- Estrela do Mar, 7 pontos

3º- Raça, 4 pontos

4º-  Nova Friburgo, 4 pontos

5º- São Lourenço, 3 pontos

Grupo B:

1º- Vargem Alta, 9 pontos

2º- Unidos do Alto, 9 pontos

3º-  Tio Dongo, 4 pontos

4º- Amparo, 4 pontos

5º- Barroso, 3 pontos

 

Resultados da 1ª fase

- 1ª rodada:

Tio Dongo 0 x 0 Amparo

Raça 0 x 2 Corujão

São Lourenço 3 x 1 Nova Friburgo

Unidos do Alto 2 x 1 Barroso

Folga: Vargem Alta e Estrela do Mar

 

- 2ª rodada:

Nova Friburgo 1 x 11 Corujão

Barroso 1 x 2 Amparo

Vargem Alta 0 x 1 Tio Dongo

Estrela do Mar 3 x 0 Raça

Folga: Unidos do Alto e São Lourenço

 

- 3ª rodada:

Barroso 3 x 2 Tio Dongo

Corujão 4 x 0 São Lourenço

Estrela do Mar 1 x 2 Nova Friburgo

Unidos do Alto 0 x 2 Vargem Alta

Folga: Raça e Amparo

 

- 4ª rodada:

Raça 2 x 2 Nova Friburgo

Tio Dongo 3 x 6 Unidos do Alto

Vargem Alta 3 x 2 Amparo

São Lourenço 0 x 3 Estrela do Mar

Folga: Barroso e Corujão

 

- 5ª rodada:

São Lourenço 0 x 4 Raça

Estrela do Mar 0 x 0 Corujão

Vargem Alta 1 x 0 Barroso

Amparo 2 x 4 Unidos do Alto

Folga: Tio Dongo e Nova Friburgo

 

- Quartas de final

Unidos do Alto 2 x 2 Raça

Corujão 3 x 0 Tio Dongo

Estrela do Mar 2 x 2 Amparo

Vargem Alta 2 x 0 Nova Friburgo

 

- Semifinais (próximo dia 22) – Márcio Branco (Stucky)

11h45 - Estrela do Mar x Vargem Alta

13h45 - Unidos do Alto x Corujão

 

- Final (próximo dia 29) – 14h15 – Márcio Branco (Stucky)

 

 

1- Campo do Pastão, em Conselheiro Paulino, foi palco para as quartas de final da Supercopa

2- Estrela do Mar fez valer a vantagem do empate para avançar diante do Amparo

3- Vargem Alta, do experiente Júnior, passou pelo Nova Friburgo e chegou às semifinais

4- Jhonatan Nunes, do Amparo, recebe o prêmio de craque da rodada das mãos de Wanderley Patueli

//////////////////////////////

Arquivo: VG0707//

06/07/2018

Caracteres: 5.800

COPY HENRI

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol | Supercopa SAF
Publicidade