Semifinais da Supercopa SAF acontecem neste domingo

Quatro dos principais times de futebol amador da atualidade em Friburgo vão estar em campo neste fim de semana
sexta-feira, 20 de julho de 2018
por Vinicius Gastin
Para se reencontrar na final, Corujão e Estrela do Mar terão que superar os finalistas da última edição, Unidos do Alto e Vargem Alta
Para se reencontrar na final, Corujão e Estrela do Mar terão que superar os finalistas da última edição, Unidos do Alto e Vargem Alta

Quatro dos principais times de futebol amador da atualidade em Nova Friburgo vão estar em campo neste fim de semana. No entanto, apenas dois deles vão seguir na briga pelo título da Supercopa SAF de Futebol Amador de 2018, a principal competição da modalidade no município. Diante do cenário de equilíbrio observado desde a fase de grupos, fica apenas uma certeza: a grande decisão do próximo dia 29, no estádio Márcio Branco, no Stucky, terá um representante da zona rural e outro de Olaria.

Esta não é uma conclusão técnica, obviamente, mas sim o resultado dos cruzamentos pelas semifinais, que acontecem no mesmo palco da final neste domingo, 22. Às 11h45, Estrela do Mar e Vargem Alta definem quem vai ser o primeiro finalista do campeonato. Enquanto o time de São Pedro da Serra busca a primeira taça e a consolidação a nível municipal, o Alvinegro tenta manter vivo o sonho do tricampeonato. Os meninos do sétimo distrito terão pela frente atletas experientes, à exemplo de Júnior, ex-zagueiro profissional de Botafogo e Friburguense.

Na sequência, um embate para mexer com o bairro mais populoso de Nova Friburgo. Os dois times mais vencedores dos últimos anos em Olaria brigam pela vaga na decisão, a partir das 13h45. O Corujão, bicampeão da Supercopa, apresentou algumas novidades, mas manteve nomes importantes como Deivid e Marcinho, na tentativa de recuperar a hegemonia do futebol amador friburguense. Já o Unidos do Alto, atual campeão, reforçou sua “família” com alguns nomes, tornando o elenco ainda mais forte em busca da segunda taça. Destaque para Gustavo Formiga, eleito o craque das quartas de final em votação na página oficial da competição no facebook.

Vale destacar que no dia da final, um grande evento está sendo preparado pela organização da Supercopa SAF para ocupar todo o complexo esportivo do Estádio Márcio Branco. A programação será divulgada em breve.

Classificação

1ª fase SuperCopa SAF

Grupo A:

1º- Corujão, 10 pontos

2º- Estrela do Mar, 7 pontos

3º- Raça, 4 pontos

4º-  Nova Friburgo, 4 pontos

5º- São Lourenço, 3 pontos

Grupo B:

1º- Vargem Alta, 9 pontos

2º- Unidos do Alto, 9 pontos

3º-  Tio Dongo, 4 pontos

4º- Amparo, 4 pontos

5º- Barroso, 3 pontos

BOX 2: 

Resultados - Quartas de final

Unidos do Alto 2 x 2 Raça

Corujão 3 x 0 Tio Dongo

Estrela do Mar 2 x 2 Amparo

Vargem Alta 2 x 0 Nova Friburgo

 

- Semifinais (Este domingo, 22) – Estádio Márcio Branco

11h45 - Estrela do Mar x Vargem Alta

13h45 - Unidos do Alto x Corujão

- Final (Próximo dia 29) – 14h15 – Estádio Márcio Branco

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade