Nova Friburgo celebrará os Mistérios da Reconciliação durante a Semana Santa. Com o apoio do governo municipal, o Pe. Antonio Leão Ferreira está divulgando uma extensa programação para o período de 14 de abril a 1º de maio. “Páscoa é dizer sim para o amor e a vida. É investir na fraternidade, lutar por um mundo melhor. É vivenciar a solidariedade”, diz a mensagem passada a todos os cidadãos friburguenses.
Na quinta-feira, 14, às 19 horas, será feito “Atendimento das Confissões”. No Domingo de Ramos, 17, a programação começa às 8h, com “Benção dos Ramos” na Matriz de São Francisco de Assis, e termina às 18h, com Via Sacra meditando Paixão e a Morte do Senhor Jesus, na Praça do Suspiro.
— O Domingo de Ramos abre por excelência a Semana Santa. Relembramos e celebramos a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sofre a Paixão, Morte e Ressurreição — destaca Pe. Leão.
Com programação também na Segunda e Terça-feira Santas, 18 e 19, a Quarta-feira Santa será marcada por Missa da RCC de Nova Friburgo às 18h30, seguida de Procissão do Encontro, quando a Imagem do Senhor dos Passos sairá da Matriz São Francisco de Assis, acompanhada só por homens, e a Imagem de Nossa Senhora das Dores, do Colégio Nossa Senhora das Dores, acompanhada só por mulheres. As duas imagens se encontram na Catedral, onde haverá Sermão para culminar o encontro.
Na Quinta-feira Santa haverá Missa da Ceia do Senhor, lava-pés e a instituição da Eucaristia às 19h30, e Vigília das 21h às 23h30. Na Sexta-feira Santa a vigília inicia às 6h e termina às 12h; às 15h haverá “Liturgia da Paixão do Senhor”, com adoração da Santa Cruz.
Dia 23, Sábado Santo, haverá Vigília Pascal, Benção do Fogo, Círio Pascal e Renovação das Promessas do Batismo às 20h. Em seguida está programada a Procissão da Ressurreição. O Domingo de Páscoa será celebrado a partir das 7h30 com missas às 7h30, 9h30 e 18h. No Domingo da Misericórdia, 1º de maio, às 15h, haverá missa em louvor ao Senhor Jesus Misericordioso, encerrando as atividades da Semana Santa.
Deixe o seu comentário