Semana Santa atraiu mais turistas para Nova Friburgo

quinta-feira, 28 de abril de 2011
por Jornal A Voz da Serra

No feriado da Semana Santa, os turistas privilegiaram a região serrana do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Nova Friburgo, a cidade mais afetada pela enchente de janeiro. Os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra foram os que mais atraíram visitantes com suas cachoeiras, lagos e esportes ligados à natureza e gastronomia variada.

Campo do Coelho também recebeu turistas de vários locais do Brasil, em função da localização da Casa Suíça — espaço que abriga a queijaria-escola e a chocolataria. Mas o termômetro foi a Ponte da Saudade, onde se encontra um dos mais importantes polos de moda íntima do país, com movimento diário tanto de pessoas vindas de outras cidades quanto de friburguenses que aproveitaram o feriado para conhecerem os novos lançamentos e outras novidades que surgem constantemente no mercado.

Segundo informações dos funcionários do Hotel Bucsky, em Mury, o mesmo teve uma ocupação variável entre 90 e 96%, e o Hotel Vale do Luar, que integra o grupo, 100% de lotação, deixando os administradores contentes com esta recuperação.

No Spa Refúgio dos Falcões, a ocupação chegou a 80%, o mesmo tendo acontecido com o Restaurante Braün & Braün, que ficou movimentado durante todos os dias da Semana Santa.

Na Rodovia 142 — Mury/Lumiar — o Empório do Dengo, parada obrigatória para todos que desejam conhecer  as belezas naturais de Nova Friburgo, esteve lotado diariamente no feriadão, comprovando a procura da região para os interessados em tranquilidade, beleza e ar puro.

O secretário municipal de Turismo, José Carlos da Motta, acredita que a procura pelo destino se solidificará a cada dia: “Estamos começando uma alta temporada e o feriado foi abençoado. Os hotéis que não tiveram reservas antecipadas, em função do clima agradável, com sol, conseguiram ocupar suas dependências. Um exemplo disso foi Lumiar e São Pedro da Serra, que chegou a 100% de ocupação. Os comerciantes do centro da cidade também não podem reclamar. Muita gente fez compras nas lojas; o comércio estava movimentado. Nova Friburgo tem estrutura para atender os turistas”.

A cidade possui hotéis e pousadas com movimento satisfatório e os hotéis centrais aproveitaram e levaram seus hóspedes para conhecerem a cavalgada de São Jorge, que aconteceu no sábado, 23 de abril. Nova Friburgo demonstra capacidade de nos próximos meses receber muito mais turista, já que hotéis, pousadas e restaurante estão se esmerando para oferecer o melhor para os que visitam o município, a única cidade Real do Brasil que oferece ainda uma grande história. “Vale conhecer Nova Friburgo”, diz o prefeito Dermeval Neto em suas falas, sempre que possível.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade