Brasil x Alemanha na semifinal acaba com o sonho de quem gostaria de ver estas duas seleções disputando o título
Texto: Liliana Sarquis / Fotos: Rafael Ribeiro - CBF
O Brasil tem hoje uma parada duríssima: enfrenta, sem Neymar e Thiago Silva, a seleção da Alemanha. As duas vagas abertas na equipe têm causado grande expectativa não só aos torcedores, como também aos possíveis substitutos. Na vaga de Thiago deve entrar Dante, que desde 2008 joga na Alemanha, primeiro no Borussia Mönchengladbach e, atualmente, no Bayern de Munique. Além da categoria e de ser o substituto natural do zagueiro suspenso, Dante ainda tem a seu favor a grande experiência no futebol germânico.
Já a substituição de Neymar é mais complicada. Craque da equipe e um dos maiores nomes do futebol mundial, o nosso camisa 10, com certeza, fará muita falta. Mas a comoção geral de sua saída, através de uma atitude covarde e irresponsável do zagueiro colombiano Zuñiga, pode resultar numa união e maior espírito de luta. Quem sabe até Fred desencante. Com a volta de Luís Gustavo — um dos destaques da seleção até agora e jogando na Alemanha desde 2007 — uma das opções é manter Paulinho no time, que com Fernandinho e Oscar completariam o meio de campo. No ataque, Fred e Hulk. Jô até pode entrar no lugar do atacante tricolor, bastante criticado pelo público e pela crítica, mas Felipão deverá mantê-lo na equipe, apostando na experiência do jogador e no fato de que, com a saída de Neymar, o camisa 9 passe a receber mais bolas. Willian, Bernard, Ramirez e Hernane também podem ter chances no time titular.
Dispondo de uma equipe forte e aplicada, o técnico Joachim Löw está tentado levar o quarto título de Campeão Mundial para seu país. Para isso conta com um dos melhores goleiros do mundo, Neuer, além de Schweinsteiger, Özil, Muller, Klose, Hummels, Podolski, Lahm, Götze, Khedira, Boateng, enfim, um time — incluindo reservas — de respeito e bastante perigoso. Não dá para a seleção brasileira cometer os mesmos erros das partidas passadas, sob risco de ver, mais uma vez, a taça indo embora, numa Copa realizada — e tão esperada — no Brasil.
Quem ganhar disputa o título no próximo domingo, 13, com o vencedor da partida entre Holanda e Argentina, que será realizada amanhã, em São Paulo.
O jogo Brasil e Alemanha será no Mineirão, em Belo Horizonte, e começará às 17h. O árbitro será o mexicano Marco Rodríguez, auxiliado pelos compatriotas Marvin Torrentera e Marcos Quintero.
Bernard, com seu futebol alegre, pode ser a opção para a vaga do nosso camisa dez
Luiz Gustavo (de colete vermelho) volta ao time
Muita gente foi à Granja Comary no fim de semana dar força para
seleção brasileira, após a saída de Neymar (Foto: Flávia Namen)
A cinco dias da final, a camisa oficial do Brasil entrou em promoção no comércio e já pode ser encontrada a R$ 149,90. Antes da Copa, a camisa "canarinha” custava R$ 229 e era difícil de ser encontrada. Agora, o desconto de cerca de 35% vem atraindo a atenção de muitos torcedores que estão confiantes na conquista do hexacampeonato.
Deixe o seu comentário