Sem fogos, atrações locais animam o réveillon de Friburgo

Shows continuam neste sábado e vão até a virada, no palco montado na Praça Dermeval Barbosa Moreira
sábado, 29 de dezembro de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
O palco montado na Praça Dermeval Barbosa Moreira (Fotos: Paula Valviesse)
O palco montado na Praça Dermeval Barbosa Moreira (Fotos: Paula Valviesse)

As festividades de Ano-Novo em Nova Friburgo começaram nesta sexta-feira, 28, e vão até a madrugada do dia 1º de janeiro de 2019, com direito a show especial na virada do ano. Com o tema “Réveillon de Todos os Ritmos”, as atrações incluem DJs, cantores e bandas regionais. Assim como ocorreu nos anos anteriores,  no município não haverá queima de fogos, iniciativa que este ano é regida pelo decreto 329/2018, publicado no último dia 19 no Diário Oficial do município, em A VOZ DA SERRA. Os shows acontecem na Praça Dermeval Barbosa Moreira.

Por conta do evento, serão necessárias intervenções no trânsito. A partir das 19h, nesta sexta-feira e sábado, a lateral da praça, no trecho entre o Willisau e o Instituto de Educação de Nova Friburgo (Ienf) terá o tráfego de veículos interrompido. No domingo, 30, e na segunda-feira, 31, o fechamento da via será antecipado para 15h.

Nesta sexta-feira subiram ao palco o DJ Luciano Petrillo às 20h30 e a banda Braza Beat às 22h30. Petrillo retornou 0h30 levando a batida até o encerramento. Neste sábado, 29, as apresentações ficam por conta do DJ Alan Correa às 20h30, abrindo as festividades, e retornando  1h; além dos shows com os cantores sertanejos Letícia Andrade às 22h30 e João Noronha às 23h30. No domingo, quem abre as celebrações é a banda Capitão X, às 20h30, seguida pelo DJ Saulo Emerick às 22h30, o grupo de pagode retrô Bigode Serrano às 23h30 e finalizando o dia o som do DJ Kokadah, a partir da 1h.

Na véspera de ano-novo as atrações começam mais cedo. Às 19h, tem o pop rock da banda Fato Consumado. Às 20h30 é a vez do DJ kokadah e 21h30 sobem ao palco os integrantes da Big Black Band, banda de black music; seguidos pelo DJ Saulo Emerick, que leva o som das 23h até 23h45. O show da virada fica por conta do grupo de pagode Com Você, que entra em cena às 23h45. Encerrando as celebrações, os DJs Kokadah e Saulo Emerick dividem o palco a partir da 1h.

Fogos de artifício que causam poluição sonora estão proibidos

A virada de ano no município será de muita música, mas sem fogos de artifício. Isso porque foi regulamentada por meio do decreto 329, de 3 de dezembro de 2018, a aplicação da lei municipal 4.561/2017, que proíbe a queima de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos que produzam poluição sonora e estampidos.

A lei, que considera entre outras questões o impacto dessa poluição sonora na saúde da população e o risco para os animais, vigora em toda a extensão territorial da cidade, sendo proibido o uso desses itens tanto em locais públicos, quanto privados, ou seja, os moradores também devem seguir as orientações. O descumprimento da lei pode acarretar em multa, arbitrada entre R$ 50 e R$ 1 mil, com cobrança em dobro em caso de reincidência.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade