Serão quatro jogos decisivos pela frente. O Friburguense inicia o returno no grupo A na tarde de hoje, 30, sem o direito de tropeçar. Mais do que isso: para buscar a classificação para a próxima fase da Copa Rio, o Tricolor da Serra precisará recuperar os pontos desperdiçados nas primeiras rodadas. Três deles foram perdidos em casa diante do Bangu, adversário de hoje, às 15h, em Moça Bonita.
Com quatro pontos conquistados, o time comandado pelo técnico Gerson Andreotti viu Gonçalense e Resende abrirem cinco pontos de vantagem na liderança. O Bangu possui dois pontos a mais que o Frizão. Diante do time carioca, na rodada inaugural da competição, o Friburguense talvez tenha feito a melhor apresentação em termos de volume de jogo. Apesar de ter um homem a menos durante aproximadamente 70 minutos, o tricolor criou oportunidades diversas, especialmente na etapa final. O desperdício de chances, inclusive, incomoda aos próprios jogadores, que falam em ansiedade na hora de definir as jogadas.
“Na derrota para o Bangu, nossa equipe criou diversas chances. Se eu não me engano, foram doze chances de gols e não conseguimos concluir. Mas agora é ter calma na hora de finalizar. Nós estamos criando chances e estamos ansiosos, por isso acaba nos prejudicando e isso acaba fazendo a diferença”, analisa o volante Bidu.
Decisões
Apesar de ter somado um ponto, o Friburguense não ficou satisfeito com o empate diante do Angra dos Reis. De fato, as condições ruins do gramado e o forte calor atrapalharam o desempenho da equipe no estádio Jair Toscano. Ainda assim, o Tricolor da Serra criou as melhores oportunidades, mesmo com as adversidades proporcionadas pelas condições ruins do gramado.
“A gente vai com o intuito de vencer, mas as condições do gramado lá não são favoráveis. Isso atrapalhou muito o nosso time, mas não pode servir como desculpa. Com certeza o empate não foi tão bom, e só a vitória nos interessa agora”, alerta Bidu.
Para buscar a vitória na primeira rodada do returno, o Friburguense trabalhou forte desde a última quinta-feira, 24. A programação foi encerrada na tarde de ontem, 29, com o tradicional ajuste tático seguido de treino recreativo. A conquista de apenas quatro pontos em 12 possíveis no primeiro turno amplia a importância das próximas rodadas para o Friburguense. De acordo com o volante Bidu, os últimos quatro compromissos devem ser encarados como verdadeiras decisões.
“Depois da partida contra o Angra nos reunimos, como sempre fazemos, e decidimos que os últimos quatro jogos são decisões para nós. Estamos a cinco pontos do Resende e do Gonçalense e são só duas vagas. Por isso, só a vitória nos interessa agora. São quatro jogos e quatro decisões. Esse campeonato é o único que a gente tem para o segundo semestre e, para não sairmos logo na primeira fase, temos que vencer esses quatro jogos que são de muita importância.”
Goleiro Afonso sente lesão e é dúvida para encarar o Bangu
O fimde semana, que para muitos trabalhadores é sinônimo de descanso, para o Friburguense foi de bastante trabalho. O Tricolor da Serra realizou duas atividades, na tarde de sábado, 26, e na manhã de domingo, 27, já na preparação para o duelo contra o Bangu. A grande novidade é o retorno de Jorge Luiz ao time titular, após cumprir suspensão de três partidas. Romulo, recuperado de contusão, também vai para o jogo.
No sábado, 26, a equipe realizou trabalho com bola no Eduardo Guinle e Afonso foi poupado da atividade. O goleiro sente dores no músculo adutor da coxa, e é dúvida para o jogo de hoje. Caso não seja escalado será substituído por Luiz Felipe. No domingo pela manhã, ainda sem os jogadores que participaram do jogo pelo Torneio Otávio Pinto Guimarães, o Friburguense treinou em campo reduzido. Na primeira parte, o trabalho foi de posse de bola, com apenas dois toques. O grupo foi dividido em duas equipes, com direito a um jogador coringa. Na sequência, a atividade envolveu apenas uma das traves, com destaque para o goleiro Luiz Felipe, autor de grandes defesas. O duelo entre atacantes e defensores teve a participação efetiva do técnico Gerson Andreotti, com gritos, orientações e instruções. O auxiliar Merica foi o árbitro da movimentação. Ainda deu tempo para trabalhos específicos com zagueiros, meias e atacantes.
A preparação para o jogo de hoje foi encerrada com atividades na segunda-feira, 28, e ontem, 29. O Tricolor da Serra deve ser escalado com Luiz Felipe, Sergio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Damião, Romulo e Jorge Luiz; Jefferson e Caíque.
Deixe o seu comentário