Sem água há 3 dias, moradores do Jardinlândia já compram comida pronta

Concessionária informou que faz reparos em vazamentos na rede que fornece água ao bairro do distrito de Conselheiro
terça-feira, 23 de julho de 2019
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
Sem água há 3 dias, moradores do Jardinlândia já compram comida pronta

Moradores do bairro Jardinlândia, no distrito de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo, estão sem água desde a última sexta-feira, 19. O problema afeta, sobretudo, quem vive na parte mais alta do bairro. Segundo a concessionária Águas de Nova Friburgo, houve um vazamento na rede que fornece água ao bairro. Funcionários da empresa devem concluir o reparo nesta terça-feira, 23.

“A água começou a faltar na sexta-feira à noite. Entrei em contato com a empresa e fui informada de que houve um problema na bomba. Disseram que a água retornaria algumas horas depois, mas nada. Liguei novamente e me deram outro prazo, mas não caiu água na minha caixa d’água”, disse a manicure Josiane Rosa da Silva de Paula por meio do WhatsApp de A VOZ DA SERRA (22) 99213-9995. 

Josiane mora em uma casa na Rua Francisca Primo Queiroz, na parte alta do bairro, e tem cinco filhos. “Imagine minha situação com crianças em casa, de férias da escola, e sem água? A empresa deveria ter nos informado da falha na bomba. Se eu soubesse, teria feito um esforço de economia para não ficarmos totalmente sem água”, reclamou ela. 

A manicure contou também que está comprando comida pronta para alimentar os filhos. Afirmou que não consegue lavar roupas, louças e tomar banho direito há três dias. “Estou comprando água para beber. Também estou pegando água na cisterna de um vizinho. A situação está crítica, desumana”, desabafou Joseane, que disse ainda o problema afeta principalmente a parte mais alta do Jardinlândia. 

Em nota, a Águas de Nova Friburgo informou que o reparo nos vazamentos na rede de água que abastece o bairro está sendo realizado e a previsão para o término do serviço é até às 13h desta terça-feira, 23. “O abastecimento está sendo retomado de forma gradativa e até a meia-noite estará operando de forma plena”, informou a empresa. Carros-pipa podem ser solicitados pelo telefone 0800-757-0422.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: água
Publicidade