Seleção de Friburgo volta a golear e avança no Estadual de Ligas

Vitória foi por 10x0 sobre São José do Vale do Rio Preto. Semifinais serão nos próximos sábados
quinta-feira, 01 de junho de 2017
por Vinicius Gastin
Equipe de Nova Friburgo faz bonito e avança para as semifinais do Estadual de Ligas
Equipe de Nova Friburgo faz bonito e avança para as semifinais do Estadual de Ligas

            Seis lá e dez cá. Dezesseis gols marcados e nenhum sofrido para não deixar dúvidas sobre quem mereceu a classificação para a próxima fase do Estadual entre Ligas do Rio de Janeiro. A vitória da Seleção de Nova Friburgo por 10x0 sobre São José do Vale do Rio Preto aconteceu no último sábado, 27, no estádio Márcio Branco, em Stucky. Dentre tantos que marcaram, destaque para os três gols de Meme. Hebert, Ruan, Wendel, Ricardo, Luidi, Heilane e Negueba marcaram um cada.

            Já no sub-15, o time de São José não compareceu, e acabou derrotado por WO (placar de 3x0). Na primeira partida, Nova Friburgo havia vencido também por 10x0. O grupo da Seleção de Nova Friburgo, além do São José, conta ainda com Cachoeiras de Macacu, Guapimirim, Teresópolis e Petrópolis.

            As semifinais acontecem nos dias 3, próximo sábado, e 10 de junho. A primeira partida será em Petrópolis, e a segunda em Nova Friburgo. O juvenil joga às 13h e o infantil logo na sequência, às 15h. Na outra semi, de onde sairá o adversário da equipe friburguense ou petropolitana, o Guapimirim tem grande vantagem nas duas categorias. Enquanto o sub-17 aplicou 4x0 sobre Teresópolis, o sub-15 fez 3x0 sobre Cachoeiras de Macacu. O campeão regional avança para a próxima fase do Estadual de Ligas. De acordo com o regulamento da competição, cada cidade monta uma equipe para representá-la.

As duas seleções de Nova Friburgo foram montadas a partir do Campeonato Municipal sub-15 e sub-17, quando 30 garotos foram selecionados para o campeonato estadual entre Ligas do Rio de Janeiro. Rafael Estevam, técnico do Stucky e responsável pelo projeto social Sementinhas do Stucky, é o treinador do 17, enquanto Luizinho, do Grêmio, comanda o sub-15. Equipes como São Pedro, Stucky, Grêmio e Nova Friburgo formam a base dos times que participam da competição.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: esporte | futebol
Publicidade