O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Nova Friburgo, na intenção de reunir órgãos, instituições e autoridades que trabalham pela construção de políticas públicas de prevenção e proteção em suas várias instâncias e departamentos, promove nesta sexta-feira, 6, a partir das 14h, Seminário Segurança da Mulher, no auditório do Senai. Com o tema Violência Doméstica, o seminário tratará dos diversos aspectos da violência doméstica, assim como os instrumentos para seu enfrentamento, como um sistema de segurança que possa ser imediatamente instalado no município.
O evento contará com a presença de representantes de entidades como o Centro de Referência da Mulher (Crem), Ser Mulher, Amma e Anastácia. Durante o seminário serão ministradas palestras abordando as ações de combate à violência doméstica, acolhimento à vítima e implementação imediata da Delegacia da Mulher em Nova Friburgo. As palestrantes convidadas são a ex-delegada de polícia e militante nas causas da mulher pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Grace Arruda, a psicóloga do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Karla Pontes, a médica, psicoterapeuta e sócia efetiva do Ser Mulher, Concepcion Pazo, e a advogada do Centro de Referência da Mulher, Rosângela Cassano, que recentemente teve um projeto aprovado pelo Prêmio Innovare.
O seminário é uma iniciativa do Conseg e resultado de inúmeras reuniões e debates com as entidades participantes, preocupadas em colaborar no processo de conscientização das mulheres que não sabem como agir diante da violência no lar.
Deixe o seu comentário