A Segunda Igreja Batista de Nova Friburgo vem desenvolvendo ao longo de seus 63 anos de existência vários trabalhos sociais e evangelísticos voltados à comunidade do bairro de Olaria. E é com o objetivo de beneficiar crianças e adolescentes do bairro que a igreja dará início ao projeto Crescendo. Uma oportunidade para apoiar as famílias na formação do caráter e da saúde emocional e espiritual da criança. O projeto terá início neste sábado, 4, das 9 às 12h, na sede da Segunda Igreja Batista e na Escola Municipal Batista, localizada na Rua Presidente Vargas, 60.
Com a participação de 80 instrutores aproximadamente, a igreja recebe cerca de 150 crianças para participar de 25 oficinas diversas, entre as quais, teatro, música, fantoche, histórias, culinária, futebol, horticultura, jogos de mesa e de salão, jornal falado, rádio interna, pintura e desenho, vídeo, vôlei e trabalhos manuais.
Para o pastor Nilson Godoy, apoiar as famílias e a sociedade na educação das crianças é fortalecer as famílias, distanciando jovens dos vícios e despertando para o trabalho e profissões. É importante que as crianças se relacionem pessoalmente com outras amizades, brincadeiras, competições, e não somente de forma virtual. Para ele, tudo isso exige um esforço conjunto, o que inclui a igreja e o estado, além da escola e da família.
E foi “aceitando a missão” que a Segunda Igreja Batista promoveu no último fim de semana o 4º Congresso Jovem. Uma iniciativa da juventude da igreja, que visa à integração, capacitação e o encorajamento dos jovens junto à comunidade. Foram dois dias de muito louvor e adoração, além de trabalhos com crianças da igreja. Os feirantes também participaram de um gostoso café da manhã oferecido pela igreja em comemoração ao Dia do Feirante. Cerca de 250 feirantes passaram pela igreja na manhã do último domingo, 29 de agosto.
“O evento alcançou as expectativas de treinamento, louvor a Deus, confraternização, intercâmbio com jovens de outras igrejas, evangelização e conhecimento bíblico”, declarou pastor Nilson Godoy.
Deixe o seu comentário