A Segunda Igreja Batista de Nova Friburgo completa 63 anos de existência e neste sábado, 27, o público poderá acompanhar a mensagem do pastor Josué Ebenézer, da Igreja Batista do Prado, além das participações especiais do coro mirim, formado por alunos da Escola Batista e do grupo feminino. Já neste dia 28 o pastor Nilson Gomes Godoy, atual pastor da Segunda Igreja Batista, profere a mensagem em homenagem aos 63 anos da igreja. Ainda dentro da programação, o público poderá assistir à apresentação do Coro Integração, com participação da Big Band da própria igreja.
A Segunda Igreja de Nova Friburgo fica na Rua Presidente Vargas 60, Olaria. A programação acontecerá sempre a partir das 19h30.
Segunda Igreja Batista: um pouco de sua história
Inaugurada no dia 27 de março de 1947, em Olaria, a Segunda Igreja Batista ficou conhecida como Igreja Batista Ebenezer. Foi organizada com 22 membros e seis pastores, que fizeram parte dos trabalhos evangelísticos. Em abril de 1947 tomou posse o pastor Walter Mac Nealy, missionário da junta Richimond-USA. A partir de setembro de 1957, o pastor Isidoro Pires dos Santos liderou a igreja, até fevereiro de 1964. Nesse período, a igreja comprou uma casa ao lado do templo e deu início ao edifício de educação religiosa. Na época já funcionava a Escola Batista com uma campanha de alfabetização.
Em fevereiro de 1947 tomou posse na igreja o pastor João José Soares Filho, falecido em dezembro de 2005. Em seu ministério a igreja construiu a casa pastoral e adquiriu terrenos nos bairros Cascatinha e Parque Maria Tereza, onde funcionam hoje duas congregações. Com o andamento da obra do novo templo, a igreja foi inaugurada em 1993, com a participação da Assembléia Anual da Convenção Batista Fluminense.
Liderada hoje pelo pastor Nilson Gomes Godoy, a Segunda Igreja Batista de Nova Friburgo vem realizando várias atividades voltadas à educação e ao evangelismo. Em 2006 o ministro de música João Marcos de Souza Soares decidiu pôr em prática um projeto de integração entre a igreja e a comunidade de Olaria - O Grande Dia -, desenvolvido para evangelizar os feirantes do bairro. Além deste projeto, a igreja ainda apresenta o programa Tenha vida em Jesus, transmitido pela TV Foccus.
Preocupada em atender à comunidade de Olaria, a Segunda Igreja Batista também desenvolve trabalhos sociais, com cursos artesanais, voltados à população do bairro e outros. Também mantém um programa de rádio há 50 anos, pela Nova Friburgo AM. A igreja ainda desenvolve vários trabalhos na área de educação, através da Escola Municipal Batista, que hoje atende a cerca de 300 alunos do ensino fundamental, além de oficinas de música.
Deixe o seu comentário