Segunda etapa do Enem é neste domingo

Mais de cinco mil estudantes inscritos em Friburgo farão provas de matemática, química, física e biologia
sexta-feira, 08 de novembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Segunda etapa do Enem é neste domingo

Depois do grande esforço na primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio, os estudantes enfrentarão a 2ª fase da maratona de provas neste domingo, 10, quando irão responder a questões sobre Ciências da Natureza e suas Tecnologias e de Matemática e Suas Tecnologias. Ao todo, serão 90 questões abordando matemática, química, física e biologia.

De acordo com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Estado do Rio de Janeiro possui 339.720 inscritos e as provas serão realizadas em 52 municípios fluminenses, dentre elas, Nova Friburgo, que aparece com 1,5% desse total de habilitados no Estado, com 5.071 candidatos.

Os participantes deverão chegar aos locais de prova até as 13h. As provas começam às 13h30, com duração de cinco horas nesta segunda etapa. É importante relembrar que, nesta edição, os participantes precisam ficar atentos especialmente quanto ao uso de celulares ou qualquer equipamento eletrônico durante as provas do Enem, já que serão eliminados aqueles cujo aparelho eletrônico emita qualquer tipo de som durante a prova, mesmo que esteja na embalagem lacrada fornecida pelo aplicador. O alarme deve estar desativado e o aparelho, desligado.

Gabaritos e resultados

Os gabaritos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados na próxima quarta-feira, 13, segundo informou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). É necessário ter bastante atenção para conferir o gabarito relativo à cor de prova feita em cada domingo de aplicação. Aqueles que não conseguiram levar para casa os cadernos de questões, terão que esperar os resultados individuais do Enem 2019, que é previsto para serem divulgados em janeiro de 2020 na página do participante ou no aplicativo do Enem, em data a ser anunciada, a partir de consulta com CPF e senha.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade