Seguindo a lei, prefeitura acaba com vagas destinadas às farmácias

Espaços, num total de 50 em Friburgo, poderão ser ocupados por qualquer motorista, até 20 minutos e com pisca-alerta ligado
terça-feira, 14 de agosto de 2018
por Jornal A Voz da Serra
As vagas de idosos também estão sendo substituídas (Arquivo AVS)
As vagas de idosos também estão sendo substituídas (Arquivo AVS)

As ruas de Nova Friburgo, vão ganhar, em breve, 50 vagas de curta duração. A informação é do secretário municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, Marques Henriques.

Essas vagas estão substituindo as destinadas às farmácias, proibidas pela resolução 302/2008 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O secretário explica que todas as vagas que existiam na cidade para as farmácias já estão passando a vigorar como vagas de curta duração. Nelas, qualquer motorista, independentemente do estabelecimento comercial ao qual ele estiver se dirigindo, tem direito a permanecer por até 20 minutos, com o pisca-alerta ligado durante o tempo em que permanecer na vaga.

“Estamos seguindo o que manda a resolução. Existe na legislação uma resolução que proíbe a destinação de qualquer tipo de vaga para particulares, como neste caso, que prioriza, de certa forma, as farmácias”, disse Marques.

As vagas de idosos também estão sendo extintas.

As placas sinalizadoras das vagas estão sendo trocadas. Elas serão fiscalizadas pelos agentes de trânsito e, em caso de irregularidade, o veículo será multado.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito
Publicidade