Seeduc inaugura sete salas Senai Dupla Escola

quinta-feira, 13 de março de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Seeduc inaugura sete salas Senai Dupla Escola
Seeduc inaugura sete salas Senai Dupla Escola

Na terça-feira, 11, o subsecretário de Gestão de Ensino da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), Antônio Neto, prestigiou a cerimônia de inauguração da sala Senai Dupla Escola no Ciep Ayrton Senna da Silva, no Rio de Janeiro, que oferecerá o curso de eletricista instalador predial de baixa tensão a 40 alunos da primeira série do ensino médio. Além desta, outras sete salas de qualificação foram inauguradas no Ciep Ezequiel Freire (Itatiaia); Ciep Roberto Burle Max (Ilha de Guaratiba); Ciep Olympio Marques dos Santos (Santíssimo); e nos colégios estaduais Presidente Roosevelt (Volta Redonda); Aureliano Leal (Niterói) e Canadá (Nova Friburgo). 

Esta iniciativa, realizada em parceria com o Sistema Firjan, tem o objetivo de oferecer capacitação técnica inicial a adolescentes, além de incentivá-los a participar do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). A proposta faz parte do programa Dupla Escola da Seeduc, cujo objetivo principal é manter o adolescente do ensino médio na unidade escolar em período integral. 

Nas salas Senai Dupla Escola serão ofertados cursos de mecânico de manutenção de motores a diesel; auxiliar de operações logísticas; eletricista instalador de manutenção predial de baixa tensão; construtor de páginas de internet; atendente comercial; auxiliar de operações logísticas e assistente de modelagem — este último a ser ministrado no Colégio Estadual Canadá. Com exceção do curso mecânico de manutenção de motores a diesel, destinado a estudantes da terceira série do ensino médio, os demais são direcionados a adolescentes da primeira série. Os alunos que participarão da capacitação nesta primeira etapa passaram por um processo seletivo da Firjan. Porém, para as próximas turmas, as regras de seleção incluirão a participação e o rendimento nas avaliações do Saerjinho, programa das escolas estaduais. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade