Seedorf do Supremo

segunda-feira, 17 de setembro de 2012
por Jornal A Voz da Serra

Célio Junger Vidaurre 
Não se pode mais duvidar sobre a realidade aparente em que o competente Ministro Joaquim Barbosa vem apresentando, dia a dia, nesse julgamento do mensalão. O julgador tem demonstrado que o Judiciário vem dando a resposta no momento certo que os mensaleiros, na sua maioria, serão condenados exemplarmente, mandando, inclusive, antecipadamente, recado a José Dirceu, que já está com suas “barbas de molho”. A hora do ex-chefe da Casa Civil está chegando.
Depois dos posicionamentos firmes do Ministro Barbosa, a população brasileira passou a ficar mais confiante e tranquila, pois, de antemão, passamos a perceber que o aguerrido Ministro passou a ser mais respeitado até pelos seus próprios pares que, de agora em diante, pelo que parece, acompanharão o relator em quase todos os votos que vão ao encontro do desejo de todos. Cadeia para os ladrões do erário. De fato, é preciso passar o país a limpo, criar jurisprudência para que os Estados adotem essa decisão. Um grande exemplo.
Nessas primeiras condenações de mensaleiros muito honram não só os Ministros do STF como também a toda a nossa gente que passou a admirar seus julgadores até então sem a devida esperança de que veriam a corrupção desenfreada no país ser rechaçada. Agora não, está patente que no Brasil a cadeia não é só para os ladrões de galinhas. Banqueiros, governadores, deputados e senadores já vêm pagando caro por seus atos ilícitos que atingiram o patrimônio público nacional. Cacciola, Luiz Estevan e José Roberto Arruda são alguns deles. 
Como o craque botafoguense Clerence Seedorf chegou para botar ordem na equipe de General Severiano, no mesmo tempo no Supremo Federal Joaquim Barbosa impôs uma performance de alto nível e respeito. Um Craque! A situação naquela Corte ficou definida a contento graças a posição firme do Ministro relator que passou a ter seguidores naquele Tribunal após perceberem o que de direito o caso pedia e, assim sendo, está prevalecendo o que o destemido Joaquim mostra ao vivo e a cores para toda a nação.
O que se vê, de fato e de concreto, é que o brasileiro passou a ter orgulho de seus Ministros que mandando os larápios de colarinho branco para a cadeia, todos verão que o bom mesmo é a prática antiga: ninguém perde por ser honesto. Uma vida nova se descortina nos horizontes do Brasil. Isso é visto nos primeiros julgamentos. Quando chegar a vez de Duda Mendonça, o réu confesso, e da turma de frente do PT capitaneada por José Dirceu, ai a coisa vai pegar.
Na verdade, o que o equilibrado Ministro, torcedor do Botafogo, vem protagonizando é uma consolidação daquilo que era almejado pelos brasileiros que não aguentavam mais tantas falcatruas dessa classe política dominante que, agora, terá uma resposta a altura. Antes tarde do que nunca. É pena que os históricos botafoguenses João Saldanha, Sandro Moreira, Luiz Mendes, Maneco Muller, Oldemário Touguinhó, Carvalho Leite e Oswaldo Sargenteli não estejam mais entre nós para aumentar a torcida do relator, salvador da pátria!
Araruta também tem o seu dia de mingau!

Célio Junger Vidaurre é advogado e cronista político e-mail: celiovidaurre@yahoo.com.br 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade