O secretário municipal de Saúde, Luis Fernando de Azevedo, transferiu temporariamente seu gabinete Hospital Municipal Raul Sertã, sob a justificativa de melhorar o funcionamento da unidade. A medida deve ter duração de trinta dias, e foi programada em reunião com o prefeito Rogério Cabral, diretores, coordenadorias e o corpo de enfermagem do HMRS.
"Este processo é fundamental para avaliação, definição de metas e objetivos para o Hospital”, afirmou Luis Fernando. "Vamos acompanhar a rotina dos setores, verificar os problemas e buscar soluções em conjunto com toda a equipe. Estamos aos poucos buscando uma saúde de qualidade e digna para Nova Friburgo”.
Luis Fernando também comentou a futura anexação da UPA ao hospital. "Com a UPA anexa ao hospital e incorporando a emergência, vamos aliviar e muito o atendimento. Sem falar no término desta obra principal aqui no hospital, que vai ganhar um novo pavimento. Teremos 30 novos leitos, sendo 20 adultos e 10 pediátricos, além de um novo Centro Cirúrgico”, concluiu o secretário.
Deixe o seu comentário