Arquivo de Notícias
Secretário de Turismo deixa o governo para se dedicar às suas duas empresas
sábado, 20 de julho de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Saída de Alexandre Meinhardt é a segunda mudança no primeiro escalão em sete meses e meio da administração municipal
O prefeito Rogério Cabral e o secretário municipal de Turismo, Alexandre Meinhardt (foto), terão um encontro neste sábado, 20, quando será efetivada a saída do governo do publicitário, que também foi o marqueteiro da campanha eleitoral do chefe do Executivo. O pedido de exoneração foi divulgado nessa sexta-feira, 19, pelo colunista Giuseppe Massimo.
Esta semana Meinhardt entregou carta de exoneração na qual explicou o motivo de sua saída do governo. Segundo o documento, a motivação é exclusivamente por questões profissionais, para que ele possa se dedicar às suas duas empresas de publicidade, Groove e Tambone. Ele acrescenta que, mesmo deixando a Prefeitura, continuará ajudando o prefeito e o governo municipal "no que for possível”.
Rogério Cabral não anunciou o nome do substituto e, segundo fonte palaciana, não pretende comentar o assunto antes da conversa que terá com Alexandre Meinhardt neste fim de semana. O secretário de Turismo, além do cargo, também coordenava as pastas de Comunicação e Eventos da Prefeitura.
A saída do secretário de Turismo é a segunda modificação no primeiro escalão da Prefeitura em sete meses e meio. A outra foi a substituição do engenheiro Clauber Dominguez pelo colega José Augusto Spinelli na Secretaria de Obras.
MP investiga denúncia de nepotismo no Executivo: prefeito diz estar amparado pelo STF
A afiliada da Rede Globo na região, a Intertv, e o portal G1 divulgaram na quinta-feira, 18, informação de que o Ministério Público (MP) Estadual está investigando caso de nepotismo na Prefeitura. Segundo a denúncia, uma das filhas do prefeito Rogério Cabral foi nomeada no início do ano para a chefia de gabinete do pai e ainda acumularia a função de secretária de Desenvolvimento e Planejamento.
Ainda na mesma reportagem, o prefeito Rogério Cabral se defendeu da acusação afirmando estar respaldado por jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF) que o autoriza a escolher os profissionais mais adequados para os cargos, independente do grau de parentesco. Ainda segundo ele, a filha Bruna Macário Cabral está habilitada para exercer a função de secretária de Desenvolvimento para a qual foi nomeada no início do governo. Sobre o fato de Bruna estar atuando como chefe de gabinete, o prefeito informou que ela está interinamente na função, sem ônus para o município.
Dilma despenca também no Ibope e disputaria segundo turno com Marina
A presidenta Dilma Rousseff (PT) caiu 28 pontos percentuais em relação a março, de acordo com pesquisa nacional sobre as intenções de voto divulgada quinta-feira, 18, pelo Ibope. A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 14 de julho. O instituto ouviu 2.002 brasileiros em 140 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%.
No cenário eleitoral de 2014, a presidente teria 30% das intenções de voto, contra 22% da ex-senadora Marina Silva (Rede). As duas disputariam o segundo turno. O senador Aécio Neves (PSDB) obteve 13% e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), 5%.
Se o PT substituir Dilma por Lula, o ex-presidente receberia 41% contra 18% (Marina), 12% (Aécio) e 3% (Eduardo Campos). O ex-presidente declarou nesta quinta que elimina a possibilidade de ser candidato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Deixe o seu comentário